Assassin’s Creed Shadows se tornou o “jogo que todos adoram…

Assassin’s Creed Shadows se tornou o “jogo que todos adoram…

2 minutos 06/11/2025

CEO da Ubisoft fala sobre a polêmica de Assassin’s Creed Shadows

Durante a Paris Games Week (via Game File), o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, comentou a repercussão controversa de Assassin’s Creed Shadows. Segundo o executivo, o jogo, antes considerado um dos mais aguardados da franquia, acabou se tornando o “título que todo mundo adora odiar”.

Guillemot reconheceu que a recepção negativa surpreendeu a empresa e explicou que segmento do debate se intensificou nas redes sociais por conta de discussões culturais em torno do teor. A Ubisoft chegou a retardar etapas de produção para aprimorar o projeto e provar que Shadows é “um videogame antes de qualquer mensagem”.

“O que acontece quando uma franquia lendária apresenta uma de suas experiências mais aguardadas, exclusivamente para se tornar o jogo que todo mundo adora odiar?”

O CEO afirmou que o estúdio concentrou esforços em polir o jogo e substanciar os elementos clássicos da série, uma vez que exploração e furtividade. Ainda assim, ele admitiu que o desempenho mercantil de Assassin’s Creed Shadows ficou inferior de títulos anteriores, uma vez que Valhalla e Odyssey. “Precisamos lembrar o que torna Assassin’s Creed privativo: liberdade, invenção e submersão”, disse Guillemot.

Um alerta para o horizonte da franquia?

Mesmo com as boas críticas técnicas e as vendas iniciais estáveis, o título deixou clara a partilha entre veteranos e novos jogadores. A Ubisoft promete aprender com a experiência e prometer que os próximos projetos da série voltem a lastrar inovação e identidade, pilares que definiram o sucesso da saga ao longo dos anos.

Por término, comente o que você achou da notícia. Outrossim, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manancial: Game File

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...