Beyond Good and Evil 2 sobrevive a cancelamentos na Ubisoft e já…

Beyond Good and Evil 2 sobrevive a cancelamentos na Ubisoft e já…

2 minutos 22/01/2026

Anos de produção e mudanças constantes

Beyond Good and Evil 2 voltou a invocar atenção em um momento quebradiço para a Ubisoft. Recentemente, a empresa promoveu uma novidade rodada de cancelamentos uma vez que segmento de sua reforma interna.

Mesmo assim, em meio às decisões difíceis, um projeto específico conseguiu evadir. Ainda que vários jogos tenham sido descartados, o título segue ativo dentro da estrutura da editora.

É a partir desse ponto que surge o oferecido mais impressionante: Beyond Good and Evil 2 continua em desenvolvimento e já ultrapassou a marca de US$ 500 milhões em custos acumulados para a Ubisoft.

Anunciado originalmente em 2008, o jogo se tornou o título com o ciclo de desenvolvimento mais longo da indústria. No entanto, a versão atual do projeto teria começado por volta de 2017, acumulando murado de oito a nove anos de produção contínua.

Ao longo desse período, o desenvolvimento passou por mudanças criativas frequentes, adiamentos e reestruturações internas. Aliás, em 2023, o estúdio Ubisoft Montpellier enfrentou investigações relacionadas a burnout e afastamentos médicos de funcionários.

Um dispêndio cumeeira, mas ainda considerado viável

Uma vez que consequência desse histórico, os custos cresceram de forma expressiva. Ainda assim, a Ubisoft acredita que o investimento permanece justificável, ao menos no cenário atual.

Por enquanto, o porvir do jogo segue indefinido. Não há previsão de lançamento, e fontes indicam que Beyond Good and Evil 2 pode levar mais alguns anos até finalmente chegar ao mercado.

Assim, o projeto se mantém uma vez que um símbolo simples da anseio — e dos riscos — envolvidos em produções de longa duração.

Comente o que você achou da novidade, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fontes: Insider Gaming

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...