Borderlands 4: CEO da Gearbox pede que jogadores insatisfeitos no…

Borderlands 4: CEO da Gearbox pede que jogadores insatisfeitos no…

2 minutos 16/09/2025

Gearbox responde às críticas sobre desempenho

Lançado recentemente para PC, PS5 e Xbox Series X/S, Borderlands 4 já vem recebendo duras críticas de jogadores da versão para PC devido a problemas técnicos e de performance. Em resposta, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, foi às redes sociais para proteger o jogo e sugeriu que aqueles insatisfeitos com a experiência simplesmente solicitem reembolso.

Segundo Pitchford, Borderlands 4 foi otimizado para rodar muito a 30 FPS e entregar uma experiência “ótima” a 60 FPS. O executivo destacou ainda que a versão para PC oferece diversas opções gráficas ajustáveis, permitindo que cada jogador encontre o estabilidade ideal entre qualidade visual e taxa de quadros. Um dos pontos mais discutidos também foi a resguardo do uso de DLSS:

“Sinto muito que você não goste de ser instruído a usar DLSS, mas é mal funciona. Se você não está satisfeito com as ferramentas disponíveis, deveria jogar outro jogo.”

Em suas postagens, ele ainda fez uma verificação curiosa: usar recursos avançados em sistemas inadequados seria uma vez que “colocar um motor de Ferrari em um caminhão monstro e esperar que ele ande uma vez que uma Ferrari”. A fala rapidamente repercutiu e dividiu opiniões.

Borderlands 4 e os próximos passos

Além das versões já disponíveis, Borderlands 4 chegará também ao Nintendo Switch 2 em 3 de outubro. Apesar das críticas iniciais no PC, a Gearbox reforça que o jogo conta com um conjunto robusto de opções gráficas. Assim, ela incentiva os jogadores a ajustarem suas configurações conforme suas preferências.

Por término, comente o que você achou da resposta da Gearbox sobre o desempenho de Borderlands 4 no PC. Ou por outra, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manancial: GamingBolt

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...