Call of Duty: Black Ops 7 tem o pior resultado em vendas nos EUA em anos

Call of Duty: Black Ops 7 tem o pior resultado em vendas nos EUA em anos

2 minutos 23/01/2026

Call of Duty: Black Ops 7 registrou o pior desempenho em vendas nos EUA em anos, encerrando 2025 exclusivamente na quinta posição entre os jogos mais vendidos do país.

Ao longo das últimas duas décadas, a franquia Call of Duty quase sempre liderou o ranking anual de vendas nos Estados Unidos. Posteriormente o desempenho significativo de Call of Duty: Black Ops 6 em 2024, a expectativa era de ininterrupção, mas os dados mais recentes mostram que isso não aconteceu. De negócio com os relatórios da Circana, Black Ops 7 terminou 2025 fora do topo, um pouco vasqueiro para a série.

Apesar do desempenho aquém do esperado no aglomerado do ano, Black Ops 7 foi o jogo mais vendido de dezembro de 2025 considerando vendas físicas e digitais. Com isso, a franquia manteve sua sequência de sete anos consecutivos liderando o mês de dezembro. A última vez que Call of Duty perdeu essa liderança foi em dezembro de 2018, quando Super Smash Bros. Ultimate ficou em primeiro lugar.

No ranking anual, Battlefield 6 foi o jogo mais vendido de 2025 nos EUA. Já Black Ops 7 saltou da sétima posição, onde estava até novembro, para o quinto lugar posteriormente o poderoso desempenho em dezembro. Mesmo assim, esse é o pior resultado da franquia desde Call of Duty: World at War, que terminou 2008 exclusivamente na sétima colocação.

Entre os fatores que podem ter impactado as vendas está a inclusão do jogo no Xbox Game Pass Ultimate, o que tende a reduzir a venda de cópias individuais. No entanto, porquê Black Ops 6 também esteve no serviço no ano anterior, esse não parece ser o único motivo para a queda. Aliás, nas listas de jogos mais baixados do PS5 em 2025, Black Ops 7 ficou exclusivamente na sétima posição tanto na América do Setentrião quanto na Europa.

Outro ponto relevante foi a rápida queda de preço do jogo pouco tempo posteriormente o lançamento, o que indica um desempenho inicial aquém do esperado. Posteriormente esse cenário, a Activision anunciou que não lançará mais jogos da mesma sub-série em anos consecutivos, evitando sequências diretas porquê Black Ops ou Modern Warfare em ciclos anuais.

Mesmo com o resultado fraco em vendas tradicionais, a franquia Call of Duty continua sendo a maior do Xbox Game Pass, o que pode simbolizar um indicador mais estratégico para a Microsoft do que exclusivamente o volume de cópias vendidas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...