Capcom manda o terror pro Switch 2: RE Requiem

Capcom manda o terror pro Switch 2: RE Requiem

3 minutos 14/09/2025

Rapaziada, segura essa que é daquelas notícias que fazem a gente esputar o moca em cima do teclado: a Capcom confirmou que o Switch 2 vai receber não um, não dois, mas TRÊS Resident Evil de uma vez só. É tipo o pacote “leva logo o inferno inteiro pra sua sala”.

Sim, além do novíssimo Resident Evil Requiem, também vão rolar Resident Evil 7: Gold Edition e Resident Evil Village: Gold Edition no portátil que acha que é console de mesa, mas que ainda cabe no fundão da mochila. Tudo isso marcado pro dia 27 de fevereiro de 2026 — já anota aí porque nesse dia o Switch 2 vai virar oficialmente o “Nintendo GameCube Reborn”.

Switch 2 vai sustentar esse rojo?

Tá todo mundo se perguntando a mesma coisa: será que o Switch 2 vai rodar o Requiem sem explodir no meio da sala? Porque, convenhamos, o Switch 1 já suava pra rodar um port de The Witcher 3 que parecia feito em uma torradeira.

Mas agora, segundo a Capcom, Resident Evil Requiem vai rodar lisinho no Switch 2, com recta a trailer mostrando a coisa funcionando. E eu sei o que você pensou: “ah, mas é trailer, até o Cyberpunk parecia bom em trailer”. Pois é. Mas, se for verdade, a Nintendo pode finalmente gritar: “tá vendo, seus ingratos? Esse cá roda sem precisar de nuvem!”.

A tríplice grinalda do sofrimento

  • Resident Evil 7: Gold Edition: o jogo que fez você ter que trocar de cueca quando o papai Baker saiu correndo detrás de você com uma pá enferrujada. Agora com todos os DLCs inclusos, porque a Capcom não ia perder a chance de te assustar mais um pouquinho.

  • Resident Evil Village: Gold Edition: ou uma vez que eu sabor de invocar, o jogo onde você passa 80% do tempo fugindo da Lady Dimitrescu e os outros 20% pensando “será que dá pra matrimoniar com ela?”. Vem com os DLCs também, incluindo o modo em terceira pessoa pra quem não curtiu jogar no estilo “GoPro no peito do Ethan”.

  • Resident Evil Requiem: o novinho da franquia, chegando no Switch 2 no mesmo dia que nos consoles grandes. É a Capcom mostrando que agora a Nintendo entrou no planta do terror de vez.

O lado bom (ou ruim) da coisa

Sabe qual é a segmento mais engraçada disso tudo? A galera do Switch 2 vai poder jogar RE7 e Village melhor que muito PC da galera que ainda tá no setup da Kabum de 2016. Aquele mesmo camarada seu que vive dizendo “PC é master race” vai entrar em depressão quando ver o Switch rodando melhor que a 1050 Ti dele.

E pode se preparar pros memes: já tô vendo no Twitter a verificação “Resident Evil Village no Switch 2 vs Resident Evil Village no PS5” com o pessoal brigando igual discussão de churrasco sobre quem trouxe a picanha.

Capcom jogando a real

No enviado, os caras deixaram simples que esse pacote não é só pra fazer bonito no Switch 2. É estratégia, mano. Eles querem mostrar que o console da Nintendo pode receber jogo “adulto” e não só Mario e Kirby fofinho. Aí sim a galera que sempre disse “Switch é console de párvulo” vai ter que sustentar os gritos noturnos da Lady Dimitrescu ecoando no quarto.

E se tem uma coisa que a Capcom sabe fazer é reciclar Resident Evil. Já teve RE em PS1, PS2, GameCube, Wii, PS3, PS4, micro-ondas e até naquelas calculadoras científicas (quase isso). Agora chegou a vez do Switch 2 virar a moradia solene dos zumbis.

Peroração do tiozão RumbleTech

No término das contas, é uma baita notícia. A Capcom não tá só portando jogos: ela tá dando ao Switch 2 uma chancela de console “sério”. Porque, convenhamos, zero deixa um videogame mais sério do que encher a tela de sangue, tripa e zumbi querendo morder seu pescoço.

Logo prepara o estoque de relva verdejante, limpa espaço na mochila e avisa a vizinhança: dia 27 de fevereiro de 2026 o Switch 2 vai virar a novidade mansão dos horrores.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...