Capcom solta pronunciamento sobre Capcom Cup 12 de Street Fighter 6 ser “pay-per-view” – PSX Brasil

Capcom solta pronunciamento sobre Capcom Cup 12 de Street Fighter 6 ser “pay-per-view” – PSX Brasil

2 minutos 11/10/2025

A Capcom atraiu muita atenção recentemente ao anunciar que a Capcom Cup 12 e o evento Street Fighter League: World Championship seriam transmitidos por pay-per-view no ano que vem, o que, sem surpresa, gerou reações negativas do público ocidental.

Agora, o produtor de Street Fighter 6, Shuhei Matsumoto, e a própria Capcom divulgaram novas declarações sobre a controversa decisão e o que planejam fazer daqui para frente.

Em sua enunciação, a Capcom eSports afirma que está considerando ajustes nos preços dos ingressos, o que provavelmente significa que eles podem encolher — mas não removidos completamente. Ou por outra, eles planejam lançar outro proclamação até o final do mês para discutir os preços dos ingressos e a intenção por trás da decisão.

“Em relação ao proclamação feito na Tokyo Game Show em 28 de setembro sobre a transmissão ao vivo paga para ambos os torneios, recebemos inúmeras opiniões de fãs e analisamos cuidadosamente seus comentários”, afirma a publicação da Capcom eSports. “No momento, estamos considerando ajustes de preço para a transmissão ao vivo paga”.

“Pretendemos fazer outro proclamação sobre o preço dos ingressos para transmissão ao vivo, muito uma vez que sobre o contexto e a intenção por trás disso, até o final de outubro. Pedimos a gentileza de sua paciência até lá. Agradecemos sinceramente seu base contínuo aos eventos de eSports da Capcom”.

Já Matsumoto escreveu em seu Instagram (via EventHubs): “Aliás, há muito espaço para crescer, logo meu coração está bastante positivo. Destacando os pontos positivos da separação de eSports, aumentando o nível de transparência sobre o próprio tema, tendo um porta-voz de eSports adequado, há muito que pode ser feito para aumentar a conectividade conosco cá no lado do desenvolvimento. Peço desculpas a todos, mas faremos tudo muito melhor daqui para frente! E lamento muito que o observação tenha sido tão corporativo”.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...