Control: Resonant será um RPG de ação de mundo “quase aberto”…

Control: Resonant será um RPG de ação de mundo “quase aberto”…

2 minutos 28/01/2026

Uma história sete anos depois do original

A Remedy revelou novos detalhes de Control: Resonant, próximo jogo ambientado no universo de Control. Em uma novidade prévia publicada pela Game Informer, o estúdio revelou que a sequência abandona secção da estrutura do jogo original para apostar em um RPG de ação com sistemas mais profundos e um mundo descrito uma vez que “quase destapado”.

A proposta sinaliza um passo além da experiência focada em ação e narrativa linear apresentada em Control (2019), indicando uma expansão não exclusivamente de escopo, mas também de anseio mecânica.

A narrativa de Control: Resonant se passa sete anos em seguida os eventos do primeiro jogo. Desta vez, o protagonismo fica com Dylan Faden, que desperta de um coma para encontrar um mundo ainda mais instável do que antes.

Jesse Faden, personagem do jogo original, está desaparecida em circunstâncias misteriosas. Seu paradeiro se torna um dos principais motores da narrativa, conectando diretamente a novidade história aos acontecimentos passados.

Mundo “quase destapado” e novidade abordagem de exploração

Apesar da ampliação do escopo, a Remedy evita qualificar o jogo uma vez que um mundo destapado tradicional. O estúdio descreve o cenário uma vez que um espaço “quase destapado”, formado por áreas amplas e interconectadas, mas ainda guiadas por uma estrutura narrativa muito definida.

Mas ou por outra, uma das maiores mudanças está na estrutura de gameplay. Control: Resonant assume oficialmente a identidade de um RPG de ação, com sistemas de progressão mais robustos, escolhas que influenciam a experiência e diferentes builds para estimular estilos variados de jogo.

Segundo a Remedy, o objetivo é oferecer mais liberdade ao jogador, permitindo personalizar habilidades, equipamentos e abordagens em combate. Não só isso, mas Dylan também contará com uma novidade arma corpo a corpo chamada The Aberrant, que assume secção do protagonismo antes ocupado pelas habilidades sobrenaturais.

Lançamento antecipado para 2026

Control Resonant

A Remedy também confirmou, em documento enviado a investidores, que Control: Resonant será lançado no segundo trimestre de 2026. Antes previsto para 2027, o jogo teve sua janela antecipada.

Por término, comente o que você achou das mudanças em Control: Resonant. Ou por outra, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Natividade: Game Informer

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...