Deshattack! Preview

Deshattack! Preview

3 minutos 19/02/2026

Imagine um jogo que é uma mistura de Sonic com Tony Hawk’s e Jet Set Radio, onde você deve controlar um trem. Imaginou? Pois muito, estou falando de Denshattack!, o novo jogo da Undercoders, com distribuição da Fireshine Games, que chega às plataformas PS5, Xbox Series e PC em 2026. Denshattack! Preview

O Combo Infinito teve a oportunidade de jogar uma demo do título nos momentos iniciais do jogo, onde foram apresentadas mecânicas e até um duelo de trens.

Com o pouco tempo que tive, uma coisa ficou clara: Denshattack! promete ser uma experiência divertidíssima e enxurrada de identidade.

Um trem que faz manobres

A prova ofereceu uma visão inicial do jogo com três missões. Antes disso, um tutorial bastante aprofundado introduziu mecânicas uma vez que a de drift, por exemplo, e diversos tipos de manobras, além de me preparar para o fúria que são as corridas em Denshattack!

Depois todo o tutorial, com inúmeras mecânicas apresentadas, foi a hora de colocar isso em prática em pistas de tirar o fôlego, com seu siso de urgência, onde era preciso mudar de rota e pular obstáculos. Tudo é muito veloz e você deve estar com atenção e reflexos afiados.

Vou revelar que estava bastante cético com toda essa proposta mirabolante de colocar um trem para fazer manobras no ar, em subida velocidade sobre trilhos. Mas fui surpreendido com a qualidade, com o gameplay responsivo e com seu visual splash no design de grafite.

A ordenado sensação de subida velocidade que Denshattack! transmite é empolgante e lembra muito a sensação que os jogos do Sonic evocam. Porém, diante de todas as influências nítidas, há muita identidade neste jogo.

Ambientado em um Japão distópico, você assume o papel de uma Denshattacker (quem pilota o trem) iniciante, das quais objetivo é derrotar uma sinistra corporação. Nesse meio tempo, você deve lucrar reputação derrotando outros pilotos e se tornar uma Denshattacker lendária.

Uma identidade marcante

Minha última missão da prova era um duelo com outra pilota de trem, em uma corrida veloz com recta a marchar sobre uma roda-gigante enquanto eu era levado para outra segmento do cenário.

Enfim, todo esse fúria sobre os trilhos ganha mais charme com o visual que Denshattack! possui. Toda essa estética grafite, com cores no design de “splash”, que lembra bastante a estética visual de Jet Set Radio, diz muito sobre essa aura de liberdade e ousadia que o game transmite em seu gameplay.

Não há realismo nos ambientes e cenários, mas é essa falta de realismo, com suas cores exageradas, que torna esse título tão carismático.

Em resumo, Denshattack!, com o pouco que joguei, conseguiu me passar uma sensação boa, entregando uma experiência muito divertida, onde errar manobras, trespassar do trilho e colidir em obstáculos também é segmento da diversão. Outrossim, seu visual charmoso e o trajo de eu estar no controle de um trem que quebra todas as leis da seriedade deste resultado é uma bizarrice divertidíssima.

Denshattack! estreia em 2026 nas plataformas PS5, Xbox Series e PC.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...