Destiny flopa, Marathon não empolga: valeu comprar a Bungie?

Destiny flopa, Marathon não empolga: valeu comprar a Bungie?

2 minutos 07/10/2025

O momento não é zero fácil para Destiny 2. O shooter da Bungie, um dos principais títulos de serviço contínuo da indústria, atravessa uma período delicada, marcada por queda drástica no número de jogadores e crescente suspicácia da comunidade em relação ao horizonte do jogo.

De acordo com um relatório detalhado do The Game Post, o cenário é preocupante: a base de jogadores no Steam registrou a média mais baixa da história da franquia, com exclusivamente 18.439 usuários ativos nos últimos 30 dias. Para um título que há pouco mais de um ano mantinha números três vezes maiores, o declínio é significativo.

O padrão de queda vem se repetindo há murado de 18 meses, mesmo com os lançamentos de novas expansões. Em junho de 2024, The Final Shape chegou a atingir pico de 314 milénio jogadores, mas o teor mais recente, The Edge of Fate, lançado neste verão, alcançou no supremo 98 milénio.

Apesar de um novo DLC previsto para dezembro — chamado de “a expansão de Star Wars” —, a comunidade demonstra pouca crédito de que o teor será suficiente para virar a tendência negativa.

Bungie pode investir em Destiny 3?

Com a popularidade em declínio, muitos fãs acreditam que a Bungie deveria fechar gradualmente Destiny 2 e iniciar o desenvolvimento de Destiny 3, um pouco que parece cada vez menos provável diante da atual situação do estúdio.

A obtenção da Bungie pela Sony, por US$ 3,6 bilhões em 2022, também volta a ser questionada, já que o estúdio tem enfrentado críticas constantes e poucos momentos positivos desde logo.

Enquanto isso, Marathon, o novo projeto de tiro da empresa, tenta reacender o excitação dos fãs, com um teste técnico fechado marcado para leste mês. Resta saber se esse retorno poderá virar a maré de insatisfação que hoje domina a comunidade de Destiny.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...