Dispatch teve desenvolvimento longo como GTA 6, mas 2ª temporada…

Dispatch teve desenvolvimento longo como GTA 6, mas 2ª temporada…

2 minutos 19/12/2025

“Tempo equivalente a GTA 6”, diz roteirista

Dispatch não chegou ao mercado rapidamente. O jogo episódico da AdHoc Studio levou quase sete anos para ser concluído, um período que seus próprios criadores passaram a confrontar, internamente, com o tempo de desenvolvimento de GTA 6.

A revelação veio em entrevista recente, onde os bastidores do projeto mostraram um caminho marcado por incertezas, crises financeiras e decisões difíceis que quase encerraram o jogo antes mesmo de seu lançamento. Segundo Pierre Shorette, roteirista de Dispatch, o longo ciclo de desenvolvimento virou até piada dentro do estúdio.

“Estamos demorando tempo equivalente a GTA 6 nisso”, relembrou, explicando que havia uma pressão uniforme para que o projeto desse perceptível. Shorette também comparou a situação com a indústria da música:

“Mas o problema é que, assim porquê na música, você tem a vida inteira para inventar seu primeiro álbum e depois oito meses para inventar o segundo. E há um pouco dessa sensação. Levamos muito tempo com isso, sete anos é muito tempo. Se fosse ruim, teria sido constrangedor. Quer expressar, você demorou muito tempo

Problemas financeiros quase encerraram o projeto

O detença não foi unicamente fruto de anseio criativa. Nick Herman, diretor do jogo, revelou que a publicadora original, ligada ao Embracer Group, abandonou o projeto no meio do caminho por questões financeiras. Sem espeque, o estúdio precisou buscar novos parceiros em um dos piores momentos recentes da indústria.

Durante esse período, os desenvolvedores ouviram de tudo ao tentar apresentar o jogo: desde que o gênero episódico estaria “morto” até comentários diretos porquê “isso é estupidez”.

Diante das dificuldades, a AdHoc Studio optou por um caminho aventuroso: publicar Dispatch de forma independente. A decisão se mostrou acertada, e o jogo rapidamente ganhou visibilidade global e superou todas as expectativas internas. Lançado em outubro para PC e PlayStation 5, Dispatch vendeu mais de 2 milhões de cópias unicamente no primeiro mês.

Uma 2ª temporada pode vir, e sem outra espera de sete anos

Embora uma segunda temporada ainda não tenha sido oficialmente confirmada, Shorette afirma que o estúdio leva essa possibilidade muito a sério. Segundo ele, há uma preocupação real em atender à demanda criada pelo sucesso do jogo. A boa notícia para os fãs é que, caso novos episódios avancem, o desenvolvimento não deve repetir a longa espera da primeira temporada.

“Não levaria sete anos”, garantiu o roteirista.

Por termo, comente o que você achou de Dispatch. Aliás, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manancial: Eurogamer

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...