Dragon Ball Sparking Zero terá novos personagens em 2026

Dragon Ball Sparking Zero terá novos personagens em 2026

5 minutos 02/10/2025

Dragon Ball: Sparking! Zero vai expandir ainda mais o elenco em 2026 com novos personagens! Com mais de 200 guerreiros confirmados, jogo segue aumentando o hype da galera.

Se liga, tropa fã de Dragon Ball 🐉🔥! A Bandai Namco não tá de reinação com Dragon Ball: Sparking! Zero. O bagulho já chegou chegando com um elenco insano de personagens – e não tô falando de meia dúzia de Gokus com roupa dissemelhante não, parceiro. Estamos falando de mais de 200 lutadores confirmados, cobrindo praticamente tudo que existe no universo de Akira Toriyama, dos clássicos de Dragon Ball Z até os rolês mais recentes de Dragon Ball Super e até Dragon Ball Daima.

E o mais louco é que os caras anunciaram agora que em janeiro de 2026 vai rolar mais um drop de personagens novos, ampliando ainda mais essa lista que já é digna de um Budokai Tenkaichi bombado de whey protein. Quem curte ver luta épica entre heróis, vilões e uns guerreiros que apareceram só cinco minutos no anime, pode esperar que o hype só vai aumentar.

O elenco mais paradoxal da história de Dragon Ball nos games

Mano, vamos falar real: quando saiu o primeiro trailer confirmando 182 personagens jogáveis, a galera já pirou. Era tipo a volta solene da série Budokai Tenkaichi, mas com rosto de novidade geração. Depois disso, a Bandai Namco foi dropando mais guerreiros em pacotinhos de DLC e atualizações, e hoje o game já soma 208 personagens no roster.

E não é só Goku versão garoto, Goku versão Super Saiyajin, Goku versão cabelo molhado… tá ligado? É todo mundo! Tem Vegeta em múltiplas formas, Gohan em todas as fases da vida, Piccolo com e sem fusão, Freeza em suas transformações, Cell, Majin Boo nas variações, os deuses da ruína, os anjos, e até personagens que só quem maratonou tudo de Dragon Ball consegue lembrar.

O game virou praticamente uma bíblia interativa de Dragon Ball, e isso deixa qualquer fã na responsa de permanecer horas só testando combinações bizarras. Quer botar o Yamcha contra o Jiren? Dá. Quer ver o Mr. Satan tentando encarar o Broly? Também dá. E se você é doido, pode até recriar aquelas lutas de filler que nunca aconteceram, mas que a sua imaginação sempre quis ver.

Jogabilidade leal ao Budokai Tenkaichi, mas com tempero da novidade geração

Quem jogou os Budokai Tenkaichi nos tempos de PS2 e PS3 sabe muito qual é a pegada: combates explosivos em arenas abertas, com possibilidade de voar, soltar rajadas de Ki, fazer transformações no meio da luta e destruir cenários inteiros.

Em Sparking! Zero, essa núcleo continua firmeza, mas com gráficos de ponta e animações que parecem tiradas direto do anime. Mano, os Kamehamehas estão absurdos! Você sente o impacto, a tela vibra, e quando a explosão acerta o opoente, dá aquela sensação de presenciar Dragon Ball na TV Orbe nos anos 2000, quando a dublagem do Goku metia aquele “Kamehamehaaaa” que ecoava na quebrada inteira.

As lutas são frenéticas, e agora a engine garante mais fluidez nos combos. Personagem porquê Gogeta, por exemplo, consegue emendar ataques insanos que lembram coreografia de filme de artes marciais. Já o Broly, porquê sempre, é aquela muro ambulante que derrete sua barra de vida em segundos se tu vacilar.

A expectativa pros novos personagens em 2026

Agora, o que todo mundo quer saber: quem serão os novos personagens que chegam em janeiro de 2026? A Bandai ainda não entregou os nomes, mas a comunidade já tá especulando firme.

Algumas apostas fortes:

Mais personagens de Dragon Ball Daima, já que o anime novo vai estar bombando em 2026.

Mais versões alternativas de guerreiros já conhecidos, tipo Vegeta Ultra Ego ou Goku Instinto Superior completo.

Vilões clássicos que ainda não apareceram no jogo base, porquê Garlic Jr. ou os guerreiros de filmes menos lembrados.

Quem sabe até personagens de cross, porquê a Bandai adora fazer. Imagina um Naruto perdido em meio aos Saiyajins? Não seria impossível, já que a empresa já fez coisa parecida em outros jogos.

O impacto cultural de Dragon Ball nos games

Outro ponto daora é porquê Dragon Ball, mesmo depois de décadas, ainda segura o hype em videogame porquê poucas franquias conseguem. A gente teve jogos clássicos lá detrás no Super Nintendo, tipo o Super Butoden 2, que já era febre nos fliperamas repentista das quebradas. Depois veio Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi, que marcou uma geração inteira.

E agora, com Sparking! Zero, a paragem fica mais profissional ainda: é um game que respeita o legado e, ao mesmo tempo, entrega um pouco novo, bonito e viciante. Se confrontar com outros jogos de luta de anime, tipo Naruto Ultimate Ninja Storm ou One Piece Pirate Warriors, dá pra proferir tranquilo que Dragon Ball tá num patamar supra, principalmente por pretexto da variedade absurda de personagens.

Modos de jogo e recursos que seguram o vício

Além da luta padrão, Sparking! Zero traz modos que valorizam tanto quem joga casualmente quanto quem quer encarar o competitivo. Tem modo história, que recria batalhas icônicas dos animes, e modos de treino pra quem curte aguçar os combos até virar rabi.

E tem ainda a cereja do bolo: multiplayer online. Cá o bagulho fica insano, porque é a quebrada do dedo inteira se enfrentando. Não falta highlight paradoxal nas redes sociais de nego soltando Final Flash no último segundo ou virando o jogo com um Destructo Disk muito encaixado.

Outra novidade é que no Switch 2, o game vai suportar os controles de movimento. Logo já dá pra imaginar a molecada na sala, balançando os braços igual o Goku pra soltar Kamehameha. Vai ser cena clássica, igual quando a galera fingia que era Super Saiyajin no recreio da escola.

Vale a pena permanecer no hype?

Com certeza, mano. Se você é fã de Dragon Ball, Sparking! Zero já é compra garantida. O jogo conseguiu lastrar nostalgia e modernidade, trazendo aquela virilidade dos Budokai Tenkaichi clássicos, mas com um visual e uma quantidade de teor que fazem jus à novidade geração.

Simples, tem seus deslizes. Alguns personagens acabam meio repetitivos (finalmente, não tem porquê deixar cada uma das 200 versões do Goku únicas), e algumas animações ainda podem parecer recicladas. Mas no universal, o pacote é sólido e satisfatório.

O porvir é promissor

Com mais de 200 personagens confirmados, gráficos absurdos e gameplay explosiva, Dragon Ball: Sparking! Zero já é um dos melhores jogos de luta de anime da história. E com a confirmação de novos personagens em janeiro de 2026, o game mostra que vai continuar crescendo e mantendo a comunidade engajada.

Pra quem viveu a febre dos fliperamas de bairro, jogando Budokai Tenkaichi até gastar o controle, Sparking! Zero é tipo um sonho realizado. É Dragon Ball no seu auge, digitalizado, jogável e pronto pra colocar a galera pra se esgrimir online.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...