Final Fantasy VII Remake Parte 3 promete final épico para fãs antigos e novos segundo diretor

Final Fantasy VII Remake Parte 3 promete final épico para fãs antigos e novos segundo diretor

2 minutos 14/10/2025

O diretor Naoki Hamaguchi garante que o final de Final Fantasy VII Remake Segmento 3 agradará tanto os fãs do jogo original quanto os novos jogadores, prometendo uma desfecho memorável para a trilogia.

Durante a Brasil Game Show 2025, a Square Enix trouxe novidades empolgantes sobre Final Fantasy VII Remake Segmento 3, a aguardada desfecho da trilogia que reconta um dos jogos mais icônicos da história. O diretor Naoki Hamaguchi subiu ao palco do evento para falar sobre o desenvolvimento e explicar a decisão de dividir o projeto em três títulos.

Segundo Hamaguchi, Final Fantasy VII possui uma base de fãs enorme, e conciliar toda a história em um único jogo seria impossível sem trinchar trechos importantes. Ele destacou que essa abordagem não agradaria os fãs que cresceram com o clássico do PlayStation 1. Por isso, a equipe optou por dividir a proeza em três partes para aproveitar ao sumo as tecnologias modernas e entregar uma experiência completa.

Diretor promete um final que agradará a todos

Na mesma apresentação, Hamaguchi revelou que já tem uma visão clara do desfecho da trilogia. Ele garantiu que o final de Final Fantasy VII Remake Segmento 3 foi pensado para deleitar tanto os jogadores que acompanharam o título original de 1997 quanto os que conheceram a saga por meio dos remakes.

“Eu acredito que essa desfecho vai deleitar tanto aqueles que amaram o jogo original quanto aqueles que se tornaram fãs por pretexto da série Remake. Tenho crédito de que esse novo jogo será estremecido por todos”, afirmou o diretor durante a entrevista no palco.

Tapume de um ano detrás, Hamaguchi havia comentado que Final Fantasy VII Remake Segmento 3 precisaria trazer qualquer elemento surpreendente para se primar dos capítulos anteriores. Embora os detalhes sobre essa novidade ainda sejam mantidos em sigilo, sabemos que Tetsuya Nomura, também diretor da série, confirmou recentemente que o desenvolvimento do jogo segue dentro do cronograma — assim uma vez que Kingdom Hearts IV.

Levando em conta o pausa de quatro anos entre o lançamento de Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth, a expectativa é de que a secção final chegue em tapume de dois a três anos. Enquanto isso, os jogos anteriores estão sendo lançados em novas plataformas, incluindo Xbox Series S|X e Nintendo Switch 2, começando pelo primeiro capítulo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...