God of War 6 pode levar Kratos ao Egito | GameHall

God of War 6 pode levar Kratos ao Egito | GameHall

4 minutos 10/09/2025

É tanto rumor que daqui a pouco falam que Kratos vai chegar no BBB.

Kratos, o mochileiro das galáxias mitológicas

Primeiro foi a Grécia, depois a Noruega, agora a aposta é o Egito Velho. Sim, já tem nego falando que o Kratos vai meter machadada no Anúbis, dar bicuda em e quebrar estátua do Osíris porquê se fosse vaso de decoração da avó. O Ghost of Sparta virou praticamente o mochileiro gamer da mitologia, o rostro que visitante panteão novo porquê quem abre delivery pra variar do hambúrguer.

E olha que a teoria de Egito não é novidade: o próprio Cory Barlog já falou que pensaram nesse rolê antes de escolher os vikings. Agora parece que não tem volta. Se confirmarem, pode esperar Kratos surfando em pirâmide e Atreus perguntando se pode domar esfinge porquê se fosse cavalo de estimação.

Spin-off Metroidvania: Kratos em versão 2.5D side-scroller

E aí vem a pérola do rumor: um spin-off Metroidvania em 2.5D estrelando o Kratos jovem com o irmão. Basicamente, o deus da porrada que a gente conhece viraria protagonista de joguinho de rolagem lateral, quebrando barril e pegando power-up igual Donkey Kong bombado.

Imagina só: tela lateral, Kratos sem barba, gládio pequenininha, enfrentando inimigo que ocupa metade da tela. Vai ter gente torcendo o nariz, mas se funcionar, pode virar o Castlevania que a Konami nunca mais teve coragem de fazer.

E pormenor: rumor diz que era pra trespassar em 2024, mas foi chutado pra 2026. Ou seja, vai virar tapa-buraco entre Ragnarök e o God of War 6 solene. Aquele lanchinho gamer que você come só pra segurar a inópia até o churrasco.

Atreus, o estagiário que quer vaga efetiva

Outra teoria que sempre aparece é: “E se tivesse jogo só do Atreus?”. Aí metade da comunidade grita “incrível, Loki merece espaço!”. A outra metade já tá pedindo exoneração: “pelo paixão, Santa Monica, deixa esse menino porquê suporte e pronto”.

Até agora, não tem zero confirmado de jogo solo do moleque. Mas do jeito que a Sony gosta de spin-off, não duvido de ver God of Bow ou Last of Us Kids Edition.

Mas volta ou não volta pra Grécia?

Tem insider dizendo que secção desse novo rolê nem vai ser no Egito, mas sim na Grécia de novo. Aí a galera pirou: “pô, Kratos já detonou todo mundo lá, vai escadeirar em quem agora? No padeiro que vendeu pão duro no Olimpo?”.

Mas calma: esse papo de Grécia provavelmente é só pro spin-off 2.5D. Faz sentido: revisitar o pretérito, trazer Kratos jovem, meter nostalgia no coração e preparar terreno pro Egito. É tipo série de flashback na Netflix, só que com mais sangue e menos oração motivacional.

Kratos contra todo mundo: lista de destinos absurdos que fãs querem

Se você acha que Egito e Grécia são as únicas opções, segura:

Mitologia Celta: Kratos contra fada madrinha.

Japão Shinto: Kratos lutando contra Pikachu achando que é kami elétrico.

México asteca: Kratos sacrificando onça mutante em pirâmide.

Brasil: Kratos enfrentando Curupira e Boto Cor-de-Rosa, soltando frase “não mexe com quem tá quieto, rapá”.

A comunidade não tem limite. Do jeito que vai, daqui a pouco pedem crossover com Marvel, e Kratos x Thanos vira canônico.

Remasters: porque gamer adora remunerar de novo

Outro rumor é que a Sony vai relançar os God of War da era grega em versão turbinada pro PS5. Aí a gente já sabe: remaster, solução formosa, talvez até dublagem novidade. E os fãs? Vão reclamar no Twitter, mas vão comprar no lançamento e ainda fazer unboxing no YouTube.

Se até Resident Evil e Gears of War vivem de remake, imagina o God of War clássico? A chance da Sony faturar com Kratos pelado, berrando em 4K, é gigantesca.

O problema da espera

E aí entra o drama: God of War 6 mesmo pode só dar as caras lá em 2027 ou 2028. Sim, você leu patente. Isso significa que vamos ver Kratos virar avô antes de encher a rostro de deus egípcio. Talvez seja até título de lançamento do próximo PlayStation.

Enquanto isso, vamos ter que nos contentar com spin-off lateral e remaster. É tipo pedir picanha no churrasco e receber linguiça de frango. Ainda mata a inópia, mas não é a mesma coisa.

Kratos não descansa nunca

No termo das contas, a única certeza é: Kratos não tira férias. Seja no Egito, na Grécia, em 2.5D ou em versão remasterizada, o carecão tá sempre pronto pra ulular “BOY!” e arrancar a cabeça de alguma potestade.

E a gente, porquê bom gamer trouxa que é, vai comprar todos, reclamar de todos, e ainda chorar no final. Porque, no fundo, Kratos virou patrimônio gamer mundial.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...