Halo pode ganhar mais remakes antes de um novo jogo  – Combo Infinito

Halo pode ganhar mais remakes antes de um novo jogo – Combo Infinito

2 minutos 22/12/2025

Remakes porquê forma de evitar novas críticas?

Halo pode estar prestes a olhar para trás antes de seguir em frente. Segundo um novo rumor, a Microsoft e a Halo Studios estariam adotando uma estratégia mais conservadora para o porvir da franquia, priorizando remakes dos jogos clássicos antes de investir em um título totalmente inédito. A teoria, segundo as informações, é simples: evitar novos atritos com a base mais leal da série.

De concordância com o ducto Rebs Gaming, posteriormente o desenvolvimento de Halo: Campaign Evolved, o projecto interno seria continuar com remakes de Halo 2 e Halo 3. Assim porquê o primeiro projeto, essas novas versões focariam exclusivamente na campanha, deixando de fora os modos competitivos de multiplayer.

A decisão estaria diretamente ligada à recepção dividida dos jogos mais recentes da franquia. Internamente, a avaliação seria de que a marca não pode se dar ao luxo de mais um lançamento mal recebido por jogadores veteranos, que continuam exercendo potente influência sobre a comunidade.

“Jogar seguro” teria virado prioridade

Segundo fontes citadas pelo Rebs Gaming, a vocábulo de ordem dentro da liderança do Xbox é cautela. Revisitar títulos consagrados, que ainda possuem uma base ativa e apaixonada, seria visto porquê um risco muito menor do que apresentar um novo capítulo capaz de dividir novamente o público. Isso também permitiria reconstruir a crédito em torno da marca Halo.

Enquanto isso, Halo: Campaign Evolved segue em desenvolvimento e tem lançamento previsto para 2026. O projeto está confirmado para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, marcando a primeira vez que um título principal da franquia chega a um console da Sony.

Descrito porquê uma releitura leal, porém modernizada, do jogo que deu origem à série, o projeto está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. Entre as novidades prometidas estão melhorias visuais significativas, novas cinemáticas, ajustes na jogabilidade, avanços na lucidez sintético e na navegação dos inimigos.

A trilha sonora também passa por retrabalho. Não só isso, mas o jogo contará com armas de títulos posteriores da franquia, além de três missões inéditas ambientadas antes do início da história original.

Por término, comente o que você acha dessa estratégia. Ou por outra, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manadeira: GamingBolt

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...