Hearthstone: Através dos Percursos Temporais é anunciado

Hearthstone: Através dos Percursos Temporais é anunciado

3 minutos 29/09/2025

A Magali jogadora de Hearthstone chega na espaço pra babar ovo e surtar junto com vocês porque o que a Blizzard acabou de anunciar é simplesmente insano: a expansão Através dos Percursos Temporais! ✨🎴

E ó, não é qualquer expansão não, tá? É a expansão que vai bagunçar risco do tempo, misturar herói do pretérito, do horizonte e até versões alternativas deles, tudo comandado pela Crona, a dragona bronze mais alto-astral de todas. E porquê boa fanática que passa mais tempo na Taverna do que tomando moca da manhã, eu vou destrinchar essa belezura cá com carinho e um pouquinho de TDAH — porque já tô pensando em 500 decks ao mesmo tempo.

🌌 A trama: Crona vs. Murozond, o Senhor do Infinito

Portanto, a lore já começa poderosa. Crona descobriu que o Murozond tá mexendo nos fios do tempo, tentando obliterar todas as linhas temporais. E o que ela faz? Vai caçar ajuda em timelines alternativas! Ou seja: prepare-se pra ver versões inéditas de heróis clássicos. Já tô surtando só de pensar numa Sylvana Patrulheira aparecendo com as irmãs Alleria e Vereesa, porque, sério, isso é fan service da mais subida qualidade.

E evidente, Nozdormu não podia permanecer de fora. O dragão do tempo chega na versão Lendária pra dar aquele tempero extra que só ele sabe fazer.

🆕 Novas palavras-chave que vão mudar o meta

⭐ Célebre

Essa cá é absurda. Quando você joga um card Célebre, ele traz um Lendário extra junto pro seu deck, automático. Ou seja, é tipo pedir uma pizza e lucrar uma sobremesa gratuito. Cada classe vai ter um desses. Só imagina o potencial de Highlander decks com isso… Reno já tá levantando da tumba pra comemorar.

🔄 Retroceder

Gente, sério. Eu chorei de rir com essa mecânica. Quem nunca jogou um mandinga e pensou “pqp, saiu pela culatra”? Agora você pode dar Ctrl+Z na vida real! Com Retroceder, você basicamente repete a jogada e tenta de novo, mas com um efeito aleatório dissemelhante. É a faceta do Hearthstone, abraçando a zoeira da aleatoriedade com aquele cheirinho de tilt que a gente nutriz.

🎁 Pré-venda (sim, já tô passando o cartão mentalmente)

Pacotaço: 80 pacotes normais + 10 dourados + 1 lendário restrito + 1 lendário dourado aleatório + 4 ingressos da Taverna + o visual de herói Crona Andarilha do Tempo.

Oferta menorzinha: 60 pacotes + 2 lendários aleatórios + verso de card Crona.

E, sim, eu sou dessas que pega os dois porque “ah, mas é só dessa vez” (spoiler: nunca é só dessa vez).

⚔️ Campos de Guerra: as tretas continuam

Missões saindo de férias.

Camaradas voltando (e quem não nutriz os Camaradas, né? É tipo ter um pet que bate nos outros).

Anomalias também prometem ressurgir numa atualização futura.

Ou seja, BGs vai continuar aquele caos jocoso que faz a gente perder horas e xingar RNGesus ao mesmo tempo.

💭 Minha visão de fanática de HS

Essa expansão é, basicamente, o multiverso de Hearthstone. E é lindo ver porquê o time criativo tá cada vez mais ousado em misturar narrativa e mecânicas. Célebre promete mudar completamente a consistência de decks, e Retroceder vai ser aquele recurso tiltante mas que abre portas pra jogadas incríveis.

Já consigo visualizar:

Mage maluco Retrocedendo Caixas de Yogg-Saron só pela zoeira.

Hunter usando Sylvana Patrulheira e as irmãs pra retirar um midrange clássico, mas com faceta de novidade.

Paladino abusando do Gelbin do Amanhã e suas auras douradas.

E o melhor? Todo mundo vai reclamar da aleatoriedade, mas a real é que a gente nutriz quando Hearthstone fica caótico.

🎮 Epílogo da Magali (com glitter e TDAH)

Através dos Percursos Temporais não é só mais uma expansão. É o tipo de teor que mostra porquê Hearthstone ainda consegue se reinventar, mantendo o DNA maluco que conquistou a gente desde o beta. 145 novos cards, dois keywords novas que já estão me fazendo rabiscar decklists no guardanapo, e uma lore que finalmente dá protagonismo pra dragões do tempo.

Dia 28 de outubro vai ser basicamente feriado na minha agenda. Já tô preparando moca, playlist lo-fi e meu deck tracker. Crona, minha filha, você entregou!

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...