Highguard: Estúdio pode não ter pago pelo infame anúncio no The…

Highguard: Estúdio pode não ter pago pelo infame anúncio no The…

2 minutos 17/01/2026

Um fecho que gerou mais perguntas do que aplausos

Highguard chamou atenção ao fechar o The Game Awards, um espaço tradicionalmente reservado para anúncios muito aguardados. No entanto, a escolha rapidamente virou mira de críticas, tanto pela recepção negativa do trailer quanto pela sensação de que o jogo não combinava com o peso daquele momento.

Logo em seguida o evento, surgiram especulações de que o estúdio teria pago custoso para prometer o cobiçado espaço final. Essa narrativa se espalhou rápido, alimentando críticas ao próprio evento e ao seu organizador.

No entanto, novas informações mudaram esse cenário. Segundo duas fontes independentes, vindas de Imran Khan e de Paul Thassi , do site Forbes, , Highguard não pagou pelo fecho do show. A decisão teria partido do próprio organizador, que gostou do jogo e ofereceu o espaço.

Há quem diga que outro jogo desistiu do espaço, abrindo a vaga, embora isso não tenha sido confirmado. Ainda assim, a escolha passou longe de qualquer tentativa de “sabotar” o título. Pelo contrário, a intenção teria sido ajudar um projeto no qual o organizador acreditava.

No término das contas, a decisão final coube ao estúdio Wildlight. Recusar aquele espaço seria difícil, mormente para um jogo que aposta em visibilidade máxima.

Lançamento iminente e marketing quase inexistente

Highguard chega em 26 de janeiro de 2026, mas até agora não contou com uma campanha de marketing tradicional. Não houve novos trailers, apresentações detalhadas ou sequer publicações nas redes sociais em seguida o evento.

Apesar disso, um grande evento de prévia aconteceu recentemente, e a expectativa é que análises e impressões comecem a surgir nos próximos dias. Ainda assim, iniciar a divulgação tão perto do lançamento levanta dúvidas.

Porquê um shooter gratuito focado em progresso territorial, o jogo tenta se diferenciar do protótipo 5v5 tradicional. No entanto, a fadiga do gênero pesa, e o primeiro impacto visual não ajudou.

Por enquanto, não há uma vez que prever se Highguard será um sucesso ou fracasso. O que já ficou simples é que ele não gastou seu orçamento no The Game Awards — e que sua estreia ainda guarda muitas incógnitas.

Comente o que você achou da novidade, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fontes: Forbes

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...