IOI usou a cabeça de Daniel Craig em Hitman

IOI usou a cabeça de Daniel Craig em Hitman

4 minutos 05/09/2025

Imagina transfixar o Hitman e dar de rostro com o Agente 47 carecão, mas com a rostro do Daniel Craig colada em cima? Pois é, isso aconteceu. E foi logo que convenceram a MGM a liberar o jogo novo de James Bond.

Olha, eu já vi muita gambiarra no mundo dos games. Já vi dev colocando sprite de batata pra simbolizar personagem em pré-alpha, já vi placeholder chamado “BigGuyFinalBoss_v3_FINAL_AGORA_SIM”, mas grudar a cabeça do Daniel Craig no corpo do Agente 47 dentro do Hitman é de longe o pitch mais criativo que a IO Interactive poderia ter feito.

Segundo Hakan Abrak, o chefão da IOI, a teoria foi simples:

“E se o 007 fosse o Agente 47, só que com cabelo loiro, terno custoso e rostro de quem já tomou uns cinco martínis no moca da manhã?”

James Bond versão Frankenstein

Pra quem não conhece, Sapienza, uma das fases mais icônicas de Hitman, virou palco desse Frankenstein do dedo. Imagina o cenário: você tá jogando tranquilo, se infiltrando numa mansão, quando de repente aparece o Agente 47 com a rostro do Daniel Craig. É tipo ver o Chaves usando o corpo do Seu Madruga: estranho, mas ao mesmo tempo faz todo sentido.

O pitch deu claro: a MGM e a Eon olharam aquilo e falaram “tá, formosura, toma a licença do Bond”. Ou seja, o direcção do próximo 007 começou com uma montagem nível Paint 2005, só que em 3D de subida definição.

Bond sem projéctil na agulha (mas referto de charme)

Segundo Abrak, a teoria não era só mostrar Bond uma vez que “mais um jogo de tiro”. Por fim, tiro já tem de monte. O que eles queriam era vender a fantasia completa: o Bond que usa charme, astúcia e social skills dignas de RPG de mesa, pra resolver treta em ambientes cheios de NPC fofoqueiro.

Em vez de só explodir uma sala, o Bond versão IOI pode muito muito resolver as coisas com um olhar 43 e uma piscadinha. É quase um The Sims: Edição Espião Internacional, só que com smoking e Aston Martin.

E o melhor: virou jogo de verdade

O resultado dessa maluquice é 007 First Light, que promete racontar as origens de James Bond. E já tem até data: 27 de março de 2026, chegando em PC, PS5, Xbox Series e até no Switch 2 (porque aparentemente a Nintendo decidiu que agora todo console precisa rodar 007, tradição é tradição).

Tiozão RumbleTech comenta:

Rostro, eu só consigo imaginar os devs na sala de reunião:
– “Porquê vamos convencer a MGM a deixar a gente fazer um jogo do Bond?”
– “Põe a rostro do Daniel Craig no careca mais famoso dos games e labareda de protótipo.”
[Aplausos, palmas, licença concedida]

É genial de um jeito tão contra-senso que só poderia ter oferecido claro. Agora é esperar março de 2026 pra ver se o Bond versão IOI vai ser tudo isso mesmo. Mas já digo: se tiver opção de socapa ridículo igual no Hitman, eu vou jogar de terno branco e bigode falso até zerar.

Nota de hype: 10/10 – só por terem tido a coragem de grudar a rostro do Craig no Hitman e invocar isso de demo.

Crossovers que a gente queria ver (ou não)

  1. Agente 47 no corpo do Mario
    – Em vez de bigode, ele passa lâmina na rostro todo dia. O “It’s-a me, Mario!” vira “It’s-a hit, target down!”. E evidente: zero de pular na cabeça, é silenciador na gaveta.

  2. James Bond no corpo do Kratos
    – Martini derrotado, não mexido, servido dentro de uma caveira de gigante heleno. O Kratos-007 não luta com Blades of Chaos, mas com dois coquetéis molotov repentista no bar do Olimpo.

  3. Solid Snake no corpo do Sonic
    – Imagina o ouriço azul, mas em vez de decorrer, ele se esconde em caixas no meio da Green Hill Zone. “Gotta sneak fast!”.

  4. Master Chief no corpo do Donkey Kong
    – Em vez de bananas, joga granadas de plasma do topo do barril. O Cortana fica só no ouvido: “Encarregado, não é logo que se joga Donkey Kong Country.”

  5. Lara Croft no corpo do Pac-Man
    – Em vez de consumir bolinhas, sai explorando tumbas em formato de labirinto. Os fantasmas viram só guardiões de sarcófago.

  6. Geralt de Rívia no corpo do Kirby
    – O bruxão sugar inimigos e esputar mandinga é a definição de desequilíbrio. “Você já viu um Kirby careca e referto de cicatriz? Pois é, agora já.”

  7. Ezio Auditore no corpo do Tetris
    – Cada conjunto cai com uma lâmina oculta, e a Ubisoft lança 47 DLCs só pra juntar mais três blocos e uma skin medieval.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...