Konami pode fazer mais remakes de Metal Gear após Delta

Konami pode fazer mais remakes de Metal Gear após Delta

3 minutos 26/08/2025

A Konami soltou aquele papo maroto: “se Metal Gear Solid Delta: Snake Eater fizer sucesso, a gente faz mais remakes”. Traduzindo do corporativês pro bom e velho português: se vocês comprarem feito pãozinho de padaria, a gente vai espremer essa vaca até sair leite em pó.

Os produtores Yuji Korekado e Noriaki Okamura deram entrevista à Game Informer e mandaram a clássica: “estamos focados no presente, mas gostaríamos de considerar muitos outros jogos no futuro”. Aham, sei. Isso é tipo seu tio que fala que “só vai tomar uma latinha” e aparece no churrasco com a caixa de 24.

Delta é o teste do sofá da Konami

Snake Eater Delta tá chegando com gráficos Unreal Engine 5, feridas realistas no Snake e a promessa de “ser fiel ao original”. Tá bonito? Tá. Vai vender? Vai. E se vender muito, pode preparar porque a Konami já tá com a mão coçando pra refazer tudo, até o tutorial do cartão de acesso do MGS1 em 4K HDR com ray tracing no suéter do Otacon.

Se der errado… bom, aí eles fazem um pachinko com a cara do Snake e chamam de “Metal Gear Pachislot: Tactical Gambling Action”.

O sonho molhado dos fãs

Fã de Metal Gear é tipo fã de série mexicana: quer tudo de volta, até as partes que já eram novela demais. O Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, por exemplo, continua preso no caixão do PS3. Se Delta vender bem, quem sabe a Konami finalmente tira esse defunto da gaveta?

Imagina: remake de MGS4 com cutscene de 9 horas em 8K, rodando a 12 fps no PS5 Pro. Só pra manter a tradição.

Lista de remakes que ninguém pediu (mas a Konami faria)

  • Metal Gear Solid: Portable Ops – Definitive Ultra Turbo Remix
    Porque sempre tem que ter um “Ultra” no nome pra justificar o preço cheio.

  • Metal Gear Acid VR Edition
    Sim, aquele card game esquisito que ninguém entendeu. Agora em realidade virtual pra você jogar Uno com o Snake.

  • Metal Gear Solid: Raiden’s Hair Physics Remastered
    Com Unreal Engine só pra mostrar o vento batendo na cabeleira do Raiden.

  • Snake’s Cooking Simulator
    Ele caça crocodilo e cozinha no mesmo jogo. É survival, é remake, é lucro.

Konami e a filosofia do “se colar, colou”

Não se engane: Konami tá no modo “faturar em cima da nostalgia” desde que descobriu que fã de videogame paga caro pra sentir cheiro de passado. Se Delta vender bem, eles não vão pensar duas vezes em refazer até o menu do MGS1 em Ray Tracing, cobrar R$ 300 e chamar de experiência definitiva.

E sabe o que é pior? a gente compra. Porque fã de Metal Gear fala mal, reclama, diz que não vai cair nessa de novo… mas na hora que vê o Snake acendendo cigarro em 4K, abre o cartão de crédito mais rápido do que a Konami pede desculpa.

Conclusão do tio Rumble

Delta é só o começo. Se esse remake fizer barulho, pode esperar a Konami mandando mais refritada do que pastelaria na feira de domingo. Vai ter remake, remaster, re-re-redefinitive edition… até Metal Gear Survive eles tentam empurrar de novo, dessa vez com a desculpa de que “agora é canônico”.

No fim das contas, se o Snake vender bem, a Konami vai transformar a série num rodízio: você paga, eles entregam o mesmo prato várias vezes, mas com molho diferente.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...