Leslie Benzies, Diretor de GTA V, é acusado de assédio sexual nos Epstein Files

Leslie Benzies, Diretor de GTA V, é acusado de assédio sexual nos Epstein Files

2 minutos 31/01/2026

Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e um dos principais nomes por trás de Grand Theft Auto V, foi citado em uma delação de assédio sexual revelada nos chamados “Epstein Files”. A denúncia vem de Sarah Ransome, uma das vítimas mais conhecidas da rede de tráfico sexual comandada por Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell.

A revelação faz secção de um novo lote de documentos publicados pelo Departamento de Justiça dos EUA, com 62 páginas no totalidade. Na página 38, Ransome menciona diretamente Leslie Benzies e Sam Houser, atual presidente da Rockstar Games. Embora não haja qualquer relação formal entre Benzies e os crimes diretamente associados a Epstein, Ransome relata em seu testemunho que foi assediada por Benzies em 2006, quando supostamente mantinha um relacionamento com ele.

Trechos das acusações

No texto, escrito por Ransome em dezembro de 2023, ela afirma que Benzies “parecia ter inventado a teoria de jogar numerário em uma prostituta” e depois a assediou sexualmente, alegando que experiências porquê essa foram transformadas em teor dentro de jogos da franquia GTA. Ela também cita que Benzies a visitou em Novidade York e financiou sua passagem de avião, o que, segundo ela, pode ser comprovado por registros bancários.

Sarah também menciona Sam Houser, afirmando que ele a conheceu várias vezes enquanto ela namorava Benzies e insinua que “chegou a hora de expor o que realmente acontecia por trás dos bastidores da Rockstar North”. Ransome sugere ainda que haveria espaço para uma ação coletiva contra a empresa.

Contexto e repercussão

As denúncias foram extraídas de uma lista pessoal de testemunhas que Ransome pretende utilizar em um processo que move contra o FBI e o governo dos EUA. A lista inclui nomes de figuras públicas porquê Joe Biden, Donald Trump, Oprah Winfrey, Melinda Gates e outros.

A menção aos nomes de Benzies e Houser gerou potente repercussão nas redes sociais, com jogadores expressando indignação e cobrando posicionamentos. Até o momento, nenhum dos citados se pronunciou oficialmente sobre o caso, incluindo a Rockstar North e o estúdio fundado por Benzies, Build a Rocket Boy, sabido pelo jogo MindsEye.

A Rockstar enfrenta um momento frágil, com críticas internas sobre crunch e práticas antissindicais, e as novas acusações podem afetar ainda mais a imagem da empresa, mesmo que as alegações não envolvam diretamente a companhia nos crimes do círculo de Epstein.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...