Life is Strange vai virar série de TV no Prime Video com criadora de The End of the F***ing World

Life is Strange vai virar série de TV no Prime Video com criadora de The End of the F***ing World

2 minutos 05/09/2025

Max e Chloe estão a caminho da televisão. A Amazon MGM Studios oficializou (via Variety) a produção de uma série baseada em Life is Strange, aclamado jogo narrativo da DONTNOD e Deck Nine. A adaptação será exclusiva do Prime Video e contará com roteiro e direção de Charlie Covell, conhecida por seu trabalho em The End of the F***ing World, da Netflix.

A série já foi encomendada diretamente, sem passar por tempo de piloto, e será produzida em parceria com a Square Enix, dona da franquia, a LuckyChap, produtora de Margot Robbie, e a Story Kitchen, que também está envolvida com a série de Tomb Raider.

A trama seguirá o enredo original do primeiro jogo

Segundo a sinopse solene, a série vai escoltar Max, uma estudante de retrato que descobre ter a habilidade de voltar no tempo ao tentar salvar sua melhor amiga de puerícia, Chloe. A partir daí, as duas investigam o misterioso desaparecimento de uma colega de classe, desvendando segredos sombrios da pequena cidade de Arcadia Bay enquanto enfrentam decisões que podem mudar suas vidas para sempre.

Os fãs do primeiro jogo certamente reconhecerão a pegada emocional intensa, os temas de amizade, traumatismo e fado, além das reviravoltas típicas da franquia.

Um projeto em desenvolvimento há anos

A teoria de adequar Life is Strange para as telas existe há quase uma dezena, mas só agora saiu do papel com pedestal totalidade da Amazon. Charlie Covell declarou estar animada em trabalhar com esse universo. Ela afirmou ser uma grande fã do jogo e disse que mal pode esperar para compartilhar a história de Max e Chloe com antigos jogadores e novos públicos.

Dmitri M. Johnson e Mike Goldberg, da Story Kitchen, também celebraram a oportunidade. Segundo eles, Life is Strange sempre foi mais do que um jogo e representa um marco cultural. Eles destacaram que o time reunido está pronto para mostrar essa história de uma forma totalmente novidade.

Envolvidos e expectativas

Além de Covell, a produção conta com Jon Brooke e Lee Singleton, da Square Enix, e a equipe da LuckyChap, que declarou estar empolgada com a adaptação e esperançoso na transporte da showrunner.

Life is Strange estreou originalmente em 2015 e foi seguido pela prequel Before the Storm em 2017. Depois vieram os títulos The Awesome Adventures of Captain Spirit, Life is Strange 2, True Colors e Double Exposure, nascente último trazendo novamente Max porquê protagonista. A franquia já alcançou mais de 20 milhões de jogadores ao volta do mundo.

Com o sucesso recente de adaptações porquê Fallout e The Last of Us, a expectativa dos fãs é subida. Se a série conseguir manter a psique do jogo, com suas decisões difíceis, atmosfera melancólica e trilha sonora marcante, tem tudo para invadir não só quem já viveu essa jornada, mas também um novo público.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...