Life Is Strange vai virar série live action no Prime Video

Life Is Strange vai virar série live action no Prime Video

2 minutos 05/09/2025

O universo de Life Is Strange vai expandir além dos videogames e chegar ao Amazon Prime Video em forma de série live action. O projeto finalmente recebeu sinal virente e promete levar a história de Max e Chloe para um novo público, sem deixar de lado a origem que conquistou milhões de jogadores ao volta do mundo.

A adaptação de Life Is Strange será comandada por Charlie Covell, roteirista e showrunner espargido por trabalhos uma vez que The End of the F**ing World*. Covell assume também a produção executiva ao lado de Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson, que participam através da Story Kitchen. O projeto conta ainda com o envolvimento da Square Enix, responsável pela franquia nos games, e do estúdio LuckyChap, parceiro em produções de destaque nos últimos anos.

Segundo a sinopse solene, a série seguirá a jornada de Max, uma estudante de retrato que descobre ter o poder de voltar no tempo posteriormente salvar a vida de sua melhor amiga de puerícia, Chloe. A partir daí, as duas mergulham em uma investigação sobre o desaparecimento misterioso de uma colega, revelando segredos obscuros de sua cidade natal. As escolhas e consequências serão o ponto medial da narrativa, assim uma vez que no jogo original.

O legado de Life Is Strange nos games

Lançado em 2015, o primeiro Life Is Strange foi um sucesso subitâneo, elogiado pela sátira e premiado por sua narrativa envolvente. Com o passar dos anos, a franquia cresceu com títulos uma vez que Before the Storm (2017), Life Is Strange 2 (2018), True Colors (2021) e Double Exposure (2024). No totalidade, a saga já ultrapassou 20 milhões de jogadores, consolidando-se uma vez que uma das séries narrativas mais populares do mercado.

Ainda sem data confirmada, a produção de Life Is Strange no Amazon Prime Video já gera grande expectativa entre os fãs. O repto será lastrar a fidelidade à trama dos jogos com uma linguagem televisiva que possa atrair tanto veteranos quanto novos espectadores. Com nomes de peso na direção criativa, há crédito de que a adaptação faça jus ao impacto cultural da obra original.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...