Monster Hunter Stories 3 ganha trailer estendido | GameHall

Monster Hunter Stories 3 ganha trailer estendido | GameHall

4 minutos 24/09/2025

Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection — um trailer que fez meu coração rugir!

Ai, gente… Capcom fez de novo! E dessa vez foi na Tokyo Game Show 2025, trazendo um golpe estendido do trailer de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection. Eu já estava emocionada quando vi a data de lançamento, mas agora, com mais detalhes da história, gameplay e monstros, minha espírito de caçadora apaixonada por Monster Hunter tá em chamas (do tipo Rajang nervoso, sabe?).

🌍 Um mundo rachado pela Crostalização

A trama dessa vez nos leva para um mundo dividido entre os reinos de Azúria e Vermeil, dois lugares que estão em conflito porque a natureza resolveu jogar no hard mode: um fenômeno chamado Crostalização apareceu junto com o misterioso ovoquartzo. Parece nome de item que a gente pega farmando 500 vezes no mesmo planta, mas é literalmente a chave de toda a treta.

Nós assumimos o papel de Patrulheiros (quase uma versão diplomática dos Riders), que precisam investigar o ovoquartzo e ao mesmo tempo ajudar monstros em transe e restaurar ecossistemas. Olha, vou falar: esse lado de ecologia e desvelo com monstros sempre foi o charme da série Stories. A gente não só caça, a gente se conecta com os Monsties, e esse estabilidade entre proteger e lutar é a núcleo que me faz amar essa franquia.

🐲 Monstros confirmados (e o hype junto)

No trailer, já deu pra ver que não vai faltar estrela de quatro patas (ou seis, ou com asas, ou com garras de pesadelo):

Chatacabra, que eu lucro que sempre parece pronto pra virar mascote de pelúcia e depois lamber sua mochila.

Rey Dau, um nome novo que já soa heróico, tipo aquele monstro que a gente olha e pensa: “isso vai dar raid e eu vou morrer pelo menos 3 vezes”.

E evidente, a Capcom deixou no ar que vem muito mais — e se eu conheço a franquia, pode apostar que vão ressuscitar alguns favoritos pra nos fazer suportar de nostalgia (tô de olho em vocês, Tigrex e Nargacuga 💕).

🎮 Gameplay: montando, voando e sincronizando

Ai, que delícia! Uma das coisas que me deixava viciada nos Stories anteriores era o sentimento de liberdade com os Monsties. E em Twisted Reflection, eles ampliaram isso:

Você vai escalar montanhas e voar pelos céus montado nos monstros. É tipo pegar seu Rathalos e transformar em Uber Deluxe, mas com o bônus de vistas lindas e inimigos querendo te derrubar.

Essas Ações de Montaria também impactam os combates. Agora, iniciar a luta montado pode prometer vantagem tática, o que é genial — porque zero mais justo do que entrar já gritando: “eu e meu bicho somos um só, bebê”.

O grande destaque é o Ataque Sincronizado: basicamente, quando todo o time se junta para dar um golpe massivo. Eu imagino a cena e já penso em animes tipo Dragon Ball com aqueles ataques combinados que iluminam a tela inteira.

A promessa é de batalhas mais estratégicas do que nunca, e se for metade do que parece no trailer, a gente vai passar horas montando times e planejando combos.

💖 Magali surtando porquê amante de Monster Hunter

Gente, eu não consigo evitar… Cada vez que vejo Stories evoluindo, lembro da primeira vez que capturei um ovo e fiquei rodando na base só pra ver qual Monstie ia nascer. Esse negócio de fabricar vínculo com monstros sempre me toca — é porquê se fosse Pokémon, mas com aquele tempero brutal de Monster Hunter.

E agora, ver a Capcom investindo de novo nesse lado mais narrativo e emocional da série me deixa emocionada. Porque não é só caçar: é saber, proteger e lutar ao lado. É olhar pro seu Monstie e pensar: “você é muito mais do que um conjunto de skills e status, você é meu parceiro nessa jornada maluca”.

📅 Data de lançamento

Anotem aí: Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection chega no dia 13 de março de 2026 para PC, PlayStation 5, Switch 2 e Xbox Series. Ou seja, vai ser impossível fugir — seja onde você jogar, vai ter Monstie te esperando.

🔥 Desfecho apaixonada

Capcom tá realmente sabendo porquê mexer no meu coração. Esse trailer estendido não só mostrou um mundo lindo e perigoso, porquê também deixou evidente que o jogo vai expandir tudo que já amávamos:

mais monstros;

mais liberdade de exploração;

e combates ainda mais intensos.

Eu já tô me preparando psicologicamente pra chorar quando qualquer NPC fofinho se sacrificar pelo ecossistema, rir quando Faie (ou qualquer mascote novo) fizer comentários engraçados, e passar horas tentando conseguir o ovo perfeito porque eu sou obcecada em colecionar.

Esse jogo não vai ser só mais um capítulo da franquia, vai ser tipo aquele rugido heróico que ecoa no coração dos fãs de Monster Hunter. 💖

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...