Início » Mundo vivo, colorido e gigante é base de Ghost of Yōtei
Joanna Wang, diretora de arte do título, define esta porquê base marcante não só de Ghost of Yōtei, porquê da franquia
Quais são os personagens de Ghost of Yōtei? Atsu, os Seis de Yōtei, aliados e inimigos que passam pelo seu caminho… E o seu mundo. Sim, a Sucker Punch trata o universo no qual essa história está inserida porquê um pouco vivo – um pouco que para Joanna Wang, diretora de arte do título, é uma base marcante não só deste game, porquê do seu predecessor e do que quer que possa vir no porvir na “franquia Ghost of”.
Em entrevista ao MeuPlayStation, Wang elogiou seu time e colocou o aprendizagem dos desenvolvedores com Tsushima porquê fundamental para os impressionantes resultados visuais de Ghost of Yōtei. Segundo ela, um pouco muito importante neste processo é não só gerar um mundo “bonito”, porquê também funcional, favorecendo a exploração e a invenção.
“Temos um time muito, muito talentoso, e construímos uma base sólida em Tsushima. Aprendemos muito enquanto estávamos fazendo ele e trouxemos esse aprendizagem para Yotei. Queríamos realmente melhorar em todas as áreas para gerar uma identidade para a franquia Ghost. Obrigado por mencionar o mundo de Yotei, o tamanho, porque realmente é enorme. Simples que não dá para recriar exatamente, porém é um trabalho grande, assim porquê é toda a progressão que temos na história, de porquê as regiões vão sendo introduzidas. Para onde cada jogador vai, porquê vamos guiar o jogador, portanto há um estabilidade entre o mundo real, as referências, e o gameplay com a nossa geração”.
Questionada sobre quais seriam os principais pontos a se sobresair no trabalho visual de Ghost of Yōtei, Wang citou três pilares: cores, tamanho e o quão vivo o mundo deve ser.
“Tem algumas áreas que eu queria reportar. Hokkaido é gigante, muito destapado, muito dissemelhante de outras partes do Japão, portanto a graduação que fizemos era para prometer que as diferentes regiões pudessem provar os diferentes ambientes de lá. Também temos as cores vibrantes, nas quais trabalhamos muito. Fizemos bastante isso em Tsushima e queríamos aumentar em Yotei, porque Hokkaido é muito vibrante. Construímos nosso planta com cada região tendo personalidade e uma paleta de cor própria. Assim, podemos fazer um mundo muito rico em cada extensão. Super diverso, mas integrados em uma coisa só. E, simples, deixar levante mundo o mais dinâmico e vivo verosímil. Nós vemos levante mundo porquê se fosse um personagem vivo, que anda junto com você. Logo era super importante para gente fazê-lo muito vivo. Temos o dia virando noite, a aurora aparecendo no firmamento, o vento dando a direção, a variação climática, com o sol nascendo, depois ver as nuvens, um novo dia nascendo… Tudo isso nós queríamos realmente dar uma sensação de estar vivo no jogo. Trabalhamos demais nisso”.
As variações do clima e dos ambientes também ajudam a gerar um crima de mergulho incrível, trazendo “pontos de memória fortes”, segundo a diretora de arte, que todo jogo gostaria de proporcionar aos seus jogadores. Ghost of Yōtei entrega isso com maestria.
“Você vê peixes pulando e veados correndo pelos campos, e isso transmite uma sensação de vida. Depois, à medida que chegamos ao outono, todas as folhas amarelas e laranja nas colinas e os campos dourados no meio, com a grama balançando ao vento, parecem ondas do mar dançando muito diante de você. Ao continuar para a extensão de neve, Hokkaido é muito conhecida por seu inverno congelante. Há neve profunda, quase impossível de encruzar, mas as folhas de bordo ainda mantêm sua cor, congeladas no tempo. O contraste entre o branco e o amarelo cria um efeito visual impressionante. Tudo isso nos proporciona pontos de memória fortes para os jogadores enquanto exploram o jogo, e eles realmente sentem isso. Sem falar nos designs de personagens: por exemplo, em uma extensão de neve, temos um ninja branco que salta adiante do cenário nevado. Usamos o envolvente e o mundo para dar pistas sobre a história por trás do gameplay. Esperamos conduzir naturalmente o jogador a essas áreas, e, ao explorá-las, ele realmente vai sentir a núcleo do lugar e lembrar-se dele”.
Ghost of Yōtei será lançado oficialmente no próximo dia 2 de outubro, e já está em pré-venda na PS Store. Você pode conferir o que achamos do jogo aqui.
Joanna Wang citou ainda um grande atrativo de Ghost of Yōtei porquê um de seus pontos favoritos do jogo: o Modo Foto. Segundo ela, a experiência com Tsushima foi tão incrível que a empresa quis investir em realmente proporcionar uma utensílio ainda melhor no novo jogo.
Muito, eu diria que estou muito feliz e me sinto extremamente, extremamente sortuda por poder trabalhar neste jogo e também por trabalhar com uma equipe em que todos são tão talentosos, e conseguimos entregar levante jogo. É realmente incrível ver o jogo completo. Mal posso esperar para que as pessoas joguem e vejam por si mesmas. Eu gostei muito de desenvolvê-lo, e espero que as pessoas aproveitem jogar e percebam todos os pequenos detalhes que adicionamos ao longo do jogo, porque isso significa muito para nós. Também estou ansiosa para ver muitas fotos legais no modo foto. No último jogo, Ghost of Tsushima, o modo foto mostrava o jogo de maneiras que nos inspiravam, pois víamos perspectivas diferentes de outras pessoas e pensávamos: “Uau, eu nunca teria pensado nisso. Que incrível!” E sentíamos que nunca conseguiríamos tomar uma screenshot tão formosa assim. Logo, mal posso esperar para que as pessoas explorem levante mundo. Acho que a quantidade de esforço que as equipes colocaram é realmente impressionante. Estou empolgada e pronta para mostrar, mas ao mesmo tempo, quando ouço alguém expor que já jogou, fico pensando: “O que você achou? Você gostou da visão?” É uma sensação realmente incrível.
E aí, está entusiasmado para Ghost of Yōtei? Conte para a gente nos comentários!
Mais em Notícias
O texto inferior foi publicado no PlayStation.Blog. Embora o mundo tenha publicado oficialmente o PlayStation em 1994, leste mês marca mais uma ocasião próprio na história do console que vale a ...
O Call of Duty NEXT, evento restrito da franquia Call of Duty que aconteceu hoje (30) em Las Vegas, nos Estados Unidos, revelou as principais novidades do que os jogadores podem esperar com o ...
No post de hoje, trazemos códigos para itens gratuito em PUBG Mobile. Confira aquém os códigos e porquê resgatá-los. Códigos para itens gratuito de PUBG Mobile (Agosto 2025) PGMB20 – Resgate o ...