Novo Divinity será acessível mesmo para quem nunca jogou a…

Novo Divinity será acessível mesmo para quem nunca jogou a…

2 minutos 30/12/2025

Uma novidade porta de ingresso

Divinity não vai exigir que os jogadores tenham pretérito por toda a saga para aproveitar a novidade façanha. A confirmação veio diretamente de Swen Vincke, CEO da Larian Studios, que deixou simples que o próximo jogo da franquia foi pensado também para quem está chegando agora.

Segundo ele, jogar Divinity: Original Sin e Divinity: Original Sin 2 já oferece mais do que contexto suficiente. Ainda assim, quem nunca teve contato com a série não ficará perdido. Vincke explicou que os dois jogos Original Sin funcionam porquê a principal base narrativa e mecânica do novo Divinity.

Elementos, referências e sistemas retornam, mas sempre de forma atingível. Ou seja, quem jogou vai reconhecer detalhes. Quem não jogou, segue em frente sem prejuízo.

Entender o pretérito não é obrigatório

Os títulos mais antigos da franquia, porquê Ego Draconis e The Dragon Knight Saga, continuam fazendo secção da traço do tempo de Rivellon. No entanto, hoje eles são tratados mais porquê história distante do mundo do jogo.

“Tudo isso aparece porquê secção do que aconteceu neste mundo e ajudou a moldá-lo até chegar ao ponto atual”, explicou Vincke em entrevista ao GamesRadar+.

Jogadores veteranos ainda serão recompensados. Assim, quem passou por Divinity Original Sin vai identificar personagens, conceitos e eventos que retornam de forma proveniente. O mesmo vale para quem conhece os capítulos mais antigos da franquia.

Mas zero disso será importante para entender a trama principal.

Jogos antigos não envelheceram muito

O próprio Vincke reconhece que existe teor anterior aos Original Sin para quem quiser se aprofundar completamente. O problema é que esses jogos são antigos. E, segundo ele, claramente não pensados para novos jogadores em 2025. Por isso, a Larian optou por seguir em frente sem exigir esse tipo de “prelecção de moradia”.

Por término, comente o que você achou da abordagem. Outrossim, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Natividade: GamesRadar+

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...