Novo jogo de Senhor dos Anéis pode rivalizar Hogwarts Legacy

Novo jogo de Senhor dos Anéis pode rivalizar Hogwarts Legacy

4 minutos 30/09/2025

✨🧙🏻‍♀️ Novo jogo de Senhor dos Anéis pode competir com Hogwarts Legacy ✨

GENTE. Respira comigo: um novo jogo de ação e terceira pessoa de O Senhor dos Anéis pode estar em desenvolvimento! 🧝🏻‍♂️🌋💍 Só de grafar isso eu já início a pensar em porquê seria trespassar correndo por Rohan montada em um cavalo pixelado, ou enfrentar orcs em Minas Morgul com gráficos next-gen… e sério, eu não tô muito!

De convénio com a Insider Gaming (via GameSpot), o projeto já estaria rolando com um investimento pesado de murado de US$ 100 milhões (!!) vindos do Escritório de Investimentos de Abu Dhabi (ADIO). E sim, é a grana de verdade entrando na Terreno-média. O jogo teria envolvimento da Embracer (que atualmente é dona dos direitos de games da série O Senhor dos Anéis) e da desenvolvedora Revenge. Ou seja: não é fanfic, é rumor com cheiro de pregão chegando logo, logo.

🏹 Mas porquê assim “competir com Hogwarts Legacy”?

A confrontação me pegou. Tipo: Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023, movimentou um fandom inteiro, e sim, a Terreno-média TEM potencial pra renhir de frente com esse nível de sucesso. Por fim, enquanto Hogwarts Legacy te deixa entreter de bruxinho jovem, um título de O Senhor dos Anéis pode te colocar no núcleo de GUERRAS ÉPICAS com Nazgûl voando na sua cola.

Imagina: você andando de boa pelo Condado, e de repente a câmera gira, trilha orquestral sobe e você tá metido em um set piece digno de Peter Jackson. Eu já tô vendo os trailers com frases tipo “A jornada começa… mas as trevas nunca dormem”.

📖 Magali confessa: tentei ler O Silmarillion e falhei miseravelmente

Tá, hora de um parêntese TDAH: eu tentei ler O Silmarillion quando tinha uns 15 anos porque achei que ia ser um RPG medieval heróico… e, MEU DEUS, parecia que o Tolkien tava me dando uma lição de história de um país inventado em élfico arcaico. Eu dormi em cima do livro, rendimento. 😅

Mas mesmo sem entender metade da árvore genealógica dos elfos, eu AMO o universo de O Senhor dos Anéis. E é justamente essa densidade que faz falta nos jogos recentes. “The Lord of the Rings: Gollum”? Nem falo zero. Foi tipo comprar pão e trazer um pacote vazio. “Tales of the Shire”? Fofo, mas cadê a grandiosidade? Eu quero sentir o peso da gládio, o terror de Mordor, a esperança da Luz de Eärendil.

⚔️ O que esperar desse novo jogo?

Já que é descrito porquê ação em terceira pessoa, eu imagino alguma coisa mais na risco de:

Shadow of Mordor/Shadow of War – mas sem microtransações pesadas e com mais fidelidade ao lore.

Hogwarts Legacy – mas trocando feitiços por espadadas, bestiários mágicos por criaturas da Terreno-média e side quests com hobbits que provavelmente só querem bolo.

Um pouco de The Witcher 3 vibes – com mundo simples, escolhas narrativas e monstros que não são só inimigos, mas segmento de uma ecologia viva.

E evidente, a cereja no topo: se o jogo realmente for pensado para “competir” com Hogwarts Legacy, pode apostar em MUITO fanservice: Condado explorável, Khazad-dûm brilhando em sua glória antiga, batalhas campais com centenas de personagens na tela, e quem sabe até aquele sonhado sistema de gerar seu próprio personagem para se tornar segmento da história.

🎬 E se fosse um filme interativo?

Outro quimera: imagina se eles abraçarem mesmo a teoria de “cinemão jogável”? Eu adoraria reviver momentos-chave das histórias – tipo a travessia de Moria – mas com liberdade de gameplay. Alguma coisa no estilo Uncharted misturado com RPG.

Ah, e por obséquio: quero cutscenes com frases de efeito dignas de Gandalf. Se não tiver alguém gritando “You shall not pass!” em 4K HDR com ray tracing, eu devolvo o jogo.

🤔 Mas calma, tem o risco…

Simples, não dá pra só babar o ovo: a Embracer tá passando por altos e baixos nos últimos anos, cortando projetos, vendendo estúdios e tentando reorganizar as finanças. Portanto mesmo com esse investimento contraditório de US$ 100 milhões, dá aquele medinho: será que não vira mais um “Gollum 2.0”?

Mas sabe quando você sente que tem alguma coisa grande no ar? Eu acho que eles aprenderam com os erros. O sucesso do Hogwarts Legacy mostrou que franquias literárias têm MUITO espaço em jogos se feitas com reverência e carinho. Se o time notório assumir, esse novo jogo pode ser a salvamento da marca nos videogames.

🌌 Magali sonha superior (e muito)

Eu já tô cá criando lista de desejos antes mesmo do pregão solene:

Jogar porquê uma guerreira de Rohan e trespassar cavalgando até perder de vista.

Sistema de combate tático, tipo Soulslike light, mas mais alcançável.

Explorar Valfenda e ter diálogos com Elrond (dublado por Hugo Weaving, plmdds).

Um modo “história selecção” que deixa você mudar o rumo dos eventos. (Fala sério, quem nunca quis ver o que rolaria se Frodo tivesse falhado em Mordor?)

Side quests toscas e fofas com hobbits. Se não tiver bolo envolvido, cancela.

🎯 Desenlace empolgada

Resumindo: o rumor pode até ser só rumor, mas o simples vestimenta de pensar em um grande jogo de ação de O Senhor dos Anéis com orçamento de blockbuster já me deixa surtando. Depois de tanto tropeço, a franquia merece um game à fundura da sua grandeza.

E se esse título realmente vier para competir com Hogwarts Legacy, pode grafar: a recontro vai ser de titãs, e quem ganha somos nós, os jogadores.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...