Os 50 melhores jogos de PS4 de mundo aberto (2026)

Os 50 melhores jogos de PS4 de mundo aberto (2026)

22 minutos 17/01/2026

O PS4 tem excelentes jogos de mundo descerrado, mas quais são os melhores deles?

No post de hoje, trazemos uma lista com os 50 melhores jogos de mundo descerrado do PS4 (e que também rodam no PS5 seja via retrocompatibilidade, seja via atualizações para o console).

Confira a lista aquém, e contra também nossa lista de melhores jogos de outros consoles: PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, PS Vita, Xbox Clássico, Xbox 360, Xbox One, Mega Drive, Dreamcast, Super NintendoGame Boy ColorGame Boy AdvanceGamecubeWiiNintendo SwitchNintendo DS e Nintendo 3DS.

Os 50 melhores jogos de mundo descerrado para PS4 e PS5

YouTube video

The Witcher 3: Wild Hunt

  • Publisher: CD Projekt Red
  • Ano de lançamento: 2015

The Witcher 3 é um jogo grande. Absurdamente grande. E que não deve ser jogado às pressas. Jogue, aproveite e maravilhe-se com essa belíssima experiência, pois o jogo realmente vale cada minuto investido nele, seja por pretexto da história, seja por pretexto do combate, seja por pretexto do imenso mundo descerrado que ele possui.

Fora o jogo base, The Witcher 3 ainda conta com duas DLCs praticamente dá pra racontar uma vez que novos jogos, tendo em vista o tamanho e a profundidade da cada uma delas.

Tem jogos que marcam uma geração, e The Witcher 3 certamente é um deles.

Assassin’s Creed Unity

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2014

Assassin’s Creed Unity infelizmente acabou sendo o jogo que deu o pontapé na grande mudança que Assassin’s Creed sofreu em sua forma de racontar história e também no gameplay, mudanças essas que viriam suceder em Assassin’s Creed Origins.

O jogo teve seus problemas de performance e bugs bizarríssimos no lançamento, mas hoje em dia é muito mais jogável, e conta não só com uma magnífico história que traz uma vez que tecido de fundo a Revolução Francesa, mas também um mundo descerrado muito lícito focado na cidade de Paris, e que certamente vai divertir quem der uma chance a ele.

Assassin’s Creed Odyssey

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2018

Assassin’s Creed Odyssey é uma espécie de salada onde pegamos a estrutura de missão e narrativa de The Witcher, juntamos com o combate de Dark Souls, a navegação de Assassin’s Creed 4 e colocamos tudo isso no universo de Assassin’s Creed revisitando a grécia antiga no meio da guerra do peloponeso.

O resultado disso é um jogo gigantesco com uma história que não é lá essas coisas, mas com uma gameplay extremamente divertida e mais de 80 horas de campanha tranquilamente, além de um vasto mundo descerrado referto de atividades extras para jogar essa quantidade de horas para a moradia das centenas. Honestamente, esse é o meu AC predilecto da franquia até hoje.

Immortals: Fenyx Rising

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2020

Immortals: Fenyx Rising é uma espécie de “Ubisoft o jogo” com uma temática da grécia antiga e mitológica.

O jogo é recreativo e tem bastante teor tanto em combate quanto em puzzles, e se você gosta de jogos do estilo Ubisoft, esse certamente vai ultimar agradando você.

God of War (2018)

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2018

A franquia God of War já foi sinônimo do PlayStation, mas os dias finais dela no PS3 mostraram que ela precisava urgentemente de uma vida novidade, pois já demonstrava sinais de cansaço e de superação nas mãos de concorrentes.

Felizmente, God of War 2018 consegue reinventar e atualizar a franquia, trazendo uma magnífico história de pai e fruto e mostrando que Kratos está pronto para continuar sendo um dos ícones do PlayStation.

Esse recomeço conta com um novo sistema de combate, foco na narrativa e exploração de um mundo descerrado com muitas atividades memoráveis, e só quem não faz a mínima teoria do que está falando mesmo para manifestar que esse jogo não é God of War de verdade.

God of War Ragnarok

God of War Ragnarok - Primeiras impressõesGod of War Ragnarok - Primeiras impressões
God of War: Ragnarok – Reprodução
  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2022

God of War Ragnarok é tudo o que os fãs esperavam que a prolongação de God of War fosse. O jogo fecha todas as pontas soltas começadas no jogo anterior, dá o espaço necessário para que Atreus deixe de ser somente a petiz chata que acompanha Kratos e vire um personagem muito lícito, além de apresentar novos aliados, lutas épicas e diversas atividades extras que fazem esse jogo ir facilmente para as 50 horas ou mais caso você busque a platina dele. Sem sombra de dúvidas o melhor jogo restrito de 2022.

Red Dead Redemption 2

  • Publisher: Rockstar
  • Ano de lançamento: 2018

Red Dead Redemption 2 é um jogo que agradará todos os fãs da franquia e todos os fãs da Rockstar. Com uma história marcante e personagens inesquecíveis, o jogo leva o jogador em uma jornada extremamente imersiva ao velho oeste americano.

A lentidão para se fazer certas ações incomoda no início, porém o jogador se acostuma em seguida algumas horas. Com mais de centena horas de teor, o jogo não só é perfeito para aqueles que amam explorar um mundo descerrado, uma vez que também é perfeito para aqueles que desejam uma história incrível e cinematográfica.

Ghost of Tsushima

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2018

Ghost of Tsushima é um daqueles jogos de mundo descerrado que dá paladar de se jgoar. O jogo une um combate recreativo a missões variadas e toneladas de objetivos secundários fazem você se perder em belíssimas paisagens. Tudo gira em torno da cultura samurai, e você facilmente pode passar o dia todo fazendo só mais um objetivo ou uma missão.

Apesar da história de Ghost of Tsushima não ser zero de muito dissemelhante do que encontramos em histórias de samurai, ela agrada bastante, com personagens carismáticos e um desenvolvimento muito recreativo.

Uma sugestão: jogue o jogo dublado em  nipónico, que é pra entrar de cabeça na história e se sentir um verdadeiro samurai andarilho.

Horizon Zero Dawn

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2017

A Guerrilla Games conseguiu um pouco impressionante com Horizon Zero Dawn: gerar um jogo que reúne as melhores características de The Witcher 3, Far Cry e Tomb Raider, com uma história muito boa, toneladas de teor significativo para consumir e uma protagonista possante e interessante, além de uma jogabilidade muito boa. Horizon é aquele tipo de jogo que vai fazer você aproveitar muito tempo na frente do PS4 de uma forma positiva, e mais um dos excelentes motivos para se falar muito do console. Mais do que recomendado.

Horizon Forbidden West

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2022

Segundo jogo da franquia Horizon, Forbiden West melhora tudo o que o seu predecessor não entregava tão muito assim, além de herdar todas as características positivas do primeiro jogo da série.

O jogo continua combinando muito muito a teoria de dinossauros cibernéticos com armamento primitivo na maior segmento do tempo, e com um mundo descerrado com boas atividades, esse jogo é muito muito equipado para fazer você investir um bom tempo nele.

Just Cause 3

  • Publisher: Square Enix
  • Ano de lançamento: 2015

Just Cause 3 é um jogo com muitas explosões, uma boa história e um desempenho gráfico que dá umas engasgadas, mas que também exige bastante do hardware por pretexto dessas explosões e das coisas desmoronando pela tela.

O jogo é desordem pura, e, se você quer um jogo de muito descerrado para isso, poucos são melhores do que ele no PS4.

Mad Max

  • Publisher: Warner Bros
  • Ano de lançamento: 2013

Mad Max pega o estilo de narrativa e de jogo da Warner Bros, adiciona combates veiculares e entrega um jogo que pro muito e pro mal é um mais do mesmo dentro desse estilo de jogo. Ele tem algumas missões legais e alguns personagens interessantes e pode ser que você gaste algumas dezenas de horas nele, mas é aquele jogo de mundo descerrado que a gente joga mais na inércia mesmo.

Batman Arkham Knight

  • Publisher: Warner Bros
  • Ano de lançamento: 2015

Batman Arkham Knight é um jogo com partes grandiosas, seja no enredo, seja nas missões do Cavaleiro das Trevas, mas que também peca em alguns detalhes, uma vez que a performance terrível do jogo na versão de PC, não ter sido atualizado nem para o PS4 Pro ou Xbox One X e no excesso de missões onde você usa o Batmóvel.

Ainda assim, o jogo merece ser jogado nem que seja pela epílogo da trilogia Arkham, apesar de desapontar em vários aspectos. E não, essa não é a experiência definitiva do Varão Morcego, esse continua sendo Arkham City, que inclusive existe em versão remasterizada no PS4.

Subnautica

  • Publisher: Unknown Worlds
  • Ano de lançamento: 2014

Subnautica é um jogo em primeira pessoa onde você deve explorar um planeta oceânico em procura de pistas deixadas por outros membros da tripulação da nave que você também fazia segmento e que caiu neste planeta.

Conforme você explora o jogo, você vai criando novos equipamentos e encontrando formas melhores de sobreviver ao envolvente hostil do planeta, além de também possibilitar você gerar e expandir a sua base dentro dele.

Um jogo muito recreativo tanto da perspectiva de sobrevivência quanto da exploração e narrativa.

The Long Dark

  • Publisher: Hinterland Studio
  • Ano de lançamento: 2014

The Long Dark conta a história de Will Mackenzie, um piloto que acaba caindo na tundra canadense, e que agora deve sobreviver a esse envolvente hostil enquanto evita animais perigosos e cria itens para a própria sobrevivência.

Além de um modo história, o jogo também conta com um modo de exploração onde você pode caminhar por aí e desvendar mais sobre o lugar, focando-se somente no ato de sobreviver.

Um jogo de mundo descerrado muito interessante para quem está procurando uma perspectiva dissemelhante.

Far Cry 5

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2018

Apesar de Far Cry 5 não poder ser considerado um jogo ruim, o seu lançamento deixou cada vez mais evidente que a Ubisoft estava novamente usando uma fórmula já bastante conhecida pelos jogadores e tentando mais uma vez recapturar a magia de Far Cry 3.

No jogo, você controla um policial que você mesmo monta e que está numa missão para prender Joseph Seed, o líder de uma seita religiosa em Hope County, um condado ficcional situado em Montana. A teoria da seita é que eles estão esperando pelo apocalipse, e para isso, eles querem transformar a região toda ao credo deles por meio da força, para que as pessoas se arrependam dos seus pecados e possam ir para o firmamento no dia do julgamento.

Agora, você deve viajar pelo condado de Hope County enquanto enfraquece a organização de Seed e combate os filhos dele, num jogo de mundo descerrado referto de atividades.

Outer Wilds

  • Publisher: Annapurna Interactive
  • Ano de lançamento: 2019

Outer Wilds é um jogo de mundo descerrado focado na história onde você explora um sistema solar próximo a sua extinção.

O jogo conta com um loop temporal muito interessante onde você revive a supernova que extingue esse sistema solar sempre, mas sempre retém suas memórias em seguida cada explosão do tipo, dando a oportunidade de você não só explorar o sistema solar em si, mas continuar investigando uma forma de evitar que essa catástrofe aconteça.

Watch Dogs 2

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2016

Watch Dogs 2 melhora muitos pontos fracos de seu predecessor, uma vez que carisma dos personagens, design de missões, extras dentro do jogo, gráficos e física. Particularmente, eu achei a história do primeiro melhor, ainda que Aiden Pearce seja um personagem não lá muito bom, mas se você gostou de Watch Dogs, você certamente vai gostar muito de Watch Dogs 2, a melhora é impressionante, e o jogo finalmente entrega o que a Ubisoft havia prometido para a franquia.

Spider-Man

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2018

Jogos de super herói sempre foram ou uma das melhores experiências que o videogame apresentou, ou um pouco rente, simples demais e monótono, e felizmente Spider-Man é o primeiro. O jogo pode não ser o melhor jogo de super herói que existe pois esse ainda é Arkham City, mas conta uma história incrível e tem uma gameplay tão divertida que você provavelmente vai querer só trespassar por aí balançando na teia por Novidade York de vez em quando.

Spider-Man: Miles Morales

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2020

Prolongamento direta de Spider-Man, Miles Morales foi um dos chamarizes de vendas do PS5 quando ele foi lançado, mas também chegou ao PS4. O jogo traz novidades nos poderes de Miles em relação a Peter e uma história muito divertida, onde o varão aranha finalmente pode tirar umas férias e Miles teve que assumir a bronca. Apesar disso, ele é meio limitado, mas ainda assim serve uma vez que um ótimo {aperitivo} para o que Spider-Man 2 vai trazer futuramente.

Elden Ring

  • Publisher: Bandai Namco
  • Ano de lançamento: 2022

Elden Ring é a epílogo de uma trajetória que começou com Dark Souls e Demon’s Souls, ou seja, é um jogo provocador, com um sistema de combate maravilhoso e com uma graduação tão grande e tão recompensadora que vai fazer você passar dezenas de horas em cima dele. As expectativas em cima desse jogo eram imensas, e, honestamente, a From Software mais uma vez mostra porque é uma das melhores desenvolvedoras da atualidade. Elden Ring é facilmente um dos melhores jogos de 2022 e também dessa dez.

Days Gone

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2019

Em Days Gone, você vive a vida de Deacon Saint John, um motoqueiro que está tentando sobreviver a um mundo completamente destruído por zumbis e tentando simplesmente encontrar um propósito para a vida dele, que foi completamente destruída por esse caso.

Deacon e o parceiro de sobrevivência dele, Boozer, são o que o jogo labareda de “drifters”, ou seja, sobreviventes que não fazem segmento de nenhum acampamento, e que podem satisfazer missões para qualquer um deles, uma espécie de free lancers do apocalipse

No término das contas, Days Gone acaba entregando uma experiência muito mais completa do que você imagina de rostro, com uma história sólida, que faz você se importar com os personagens, um gameplay que te desafia a não se sentir confortável na maior segmento do tempo e ainda uma grande quantidade de teor, durando algumas boas dezenas de horas para você fechar o jogo.

Dying Light 2

  • Publisher: Techland Publishing
  • Ano de lançamento: 2022

Dying Light 2 tentou convencer com uma proposta maior e mais ambiciosa, mas deixa de oferecer alguns aspectos básicos que tornavam o primeiro jogo da série tão recreativo. Apesar das melhorias nas mecânicas de parkour e combate, o jogo parece não conseguir se sustentar na narrativa e quantidade imensa de missões que nem sempre recompensam da maneira uma vez que deveriam.

Ainda assim, aventurar-se pelo mundo em decadência é bastante recreativo.

Death Stranding

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2019

Death Stranding é um jogo daquele tipo que você ou governanta ou você odeia. É inegável que a história dele seja o ponto tá, e pra mim infelizmente as mecânicas monótonas de fazer entregas e combate muito rudimentar acabaram não clicando, mas eu também sei que estou do outro lado do espectro do jogo, já que tem gente que passou muitas e muitas horas brincando de “o objeto saiu para entrega ao destinatário”.

No Man’s Sky

  • Publisher: Hello Games
  • Ano de lançamento: 2016

No Man’s Sky é um dos melhores casos de resgate do mundo dos games. A desenvolvedora simplesmente mentiu na maior rostro de pau para os jogadores durante o seu desenvolvimento, prometendo mundos e fundos e não entregando quase zero, mas depois de um lançamento verdadeiramente desastroso, a Hello Games deu a volta por cima e entregou todas as coisas mirabolantes que eles haviam prometido inicialmente e mais, e hoje em dia No Man’s Sky é facilmente um dos melhores jogos de sobrevivência e mundo descerrado do PS4 e de todas as outras plataformas para as quais ele foi lançado.

Dragon Age: Inquisition

  • Publisher: Eletronic Arts
  • Ano de lançamento: 2014

Dragon Age: Inquisition é um Action RPG com um mundo absurdamente vasto e uma história nem tão cativante assim, muito menos para quem não conhece a série.

Com gráficos estonteantes e uma jogabilidade muito divertida e/ou desafiadora para quem se aventurar em dificuldades maiores que o normal, tem tudo para ser o melhor jogo da franquia e certamente merece uma visitante por todos os jogadores que gostem de permanecer horas e mais horas num mundo descerrado e vivo.

Com certeza um dos melhores jogos de RPG ocidentais já lançados e um ótimo mundo descerrado para quem gosta do gênero no PS4.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 voarCyberpunk 2077 voar

  • Publisher: CD Projekt Red
  • Ano de lançamento: 2021

Cyberpunk 2077 é outro jogo que teve um lançamento muito tortuoso e que ainda hoje não roda uma vez que deveria rodar no PS4 base, sendo recomendado ou que você jogue a versão de PS4 Pro dele ou portanto parta direto para a de PS5.

Ainda assim, o jogo entrega uma boa história e tem um mundo descerrado repleto de atividades que vão servir para você ocupar muito o seu tempo. O jogo teve um verdadeiro ressurgimento de popularidade graças ao anime Cyberpunk Edgerunners, e essa é a melhor quadra desde o seu lançamento para você aproveitar o jogo.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

  • Publisher: CD Konami
  • Ano de lançamento: 2015

Último jogo da Konami dirigido por Kojima, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo simplesmente impressionante por tudo o que ele entrega.

O jogo pode parecer corrido no seu ato final, mas o último jogo de Hideo Kojima traz uma ótima trama, uma jogabilidade magnífico e personagens extremamente carismáticos. Sabe-se lá que vai suceder com a franquia depois da saída do lendário designer da Konami, mas se esse for seu último capítulo, ele valeu a pena.

Fallout 4

  • Publisher: Bethesda
  • Ano de lançamento: 2015

Fallout 4 é claramente mais um jogo com o selo Bethesda de qualidade. Apesar de trazer inúmeras modificações, o game faz jus aos títulos anteriores e ao mesmo tempo que aparenta ser um pouco totalmente dissemelhante.

Com um novo sistema de gerenciamento de personagem e de construção e modificação de itens, Fallout 4 é com certeza um game que lhe tomará horas de vida devido a grande quantidade de atividades diferentes que oferece. Aliás, ele ainda conta com expansões de teor que adicionam diversas atividades divertidas ao pacote universal.

Genshin Impact

  • Publisher: miHoYo
  • Ano de lançamento: 2020

Genshin Impact é um dos jogos de mundo descerrado mais jogados da atualidade. Ao combinar características de outros jogos consagrados uma vez que Zelda: Breath of the Wild, o jogo mistura façanha de primeira qualidade a um bom gameplay e diversos personagens carismáticos, além de toneladas de teor para você e seus amigos jogarem por centenas de horas.

The Elder Scrolls V: Skyrim

  • Publisher: Bethesda
  • Ano de lançamento: 2011

Skyrim é um jogo que praticamente todo mundo já ouviu falar, e a trajetória lendária dele começou no na geração do PS3. O jogo combina uma magnífico história a um sistema massivo de sidequests que às vezes funcionam até mesmo melhor do que a história principal do jogo.

Soma-se a isso três ótimas e também massivas DLCs e você tem centenas de horas de teor para jogar ainda hoje.

Tudo muito que os gráficos envelheceram um pouco, as telas de carregamento são longas e a qualidade de vida do game não é das melhores, e que o game já foi relançado e melhorado um milhão de vezes, mas se você só tem aproximação a essa versão, pode ter certeza que você vai se divertir bastante com ela.

GTA V

  • Publisher: Rockstar
  • Ano de lançamento: 2013

GTA V é o mais muito sucedido jogo de mundo descerrado do mercado, simplesmente. O jogo é absurdamente grande e muito feito e na versão de PS4 além de entregar tudo o que ele tinha no PS3 e 360, ele ainda ganha um modo em primeira pessoa e suporte contínuo da Rockstar ao modo GTA Online.

No jogo, você controla Michael, Trevor e Franklyn, os dois primeiros sendo assaltantes a banco que sobreviveram a um assalto que deu inverídico anos antes, sendo que o primeiro acabou virando informante da polícia e depois se aposentando, e o segundo um psicopata completo que ainda hoje vive de golpes, e o terceiro um jovem gangster que quer subir na vida do delito e acaba meio que virando novato de Michael.

Somado à grandeza do jogo aos excelentes personagens e temos cá um clássico momentâneo. É impressionante uma vez que o jogo mesmo tendo sido lançado em 2013 ainda hoje figura nas listas de mais vendidos do ano e dificilmente sai tão cedo de lá.

Need for Speed Heat

  • Publisher: Eletronic Arts
  • Ano de lançamento: 2019

Need for Speed Heat tem seus pontos positivos e negativos. Se você gosta de percorrer e curte a fórmula Need for Speed, você certamente vai gostar do jogo, mas se você é uma daquelas pessoas que tem pouca tolerância para jogos que tentam aumentar o seu tempo de jogo com mecânicas de frustração e que te fazem repetir uma segmento muitas vezes, fique longe desse game.

Ainda assim, uma vez que o PS4 possui nenhum jogo de corrida de mundo descerrado imbatível, ficamos entre esse e The Crew 2.

Kingdom Come: Deliverance

  • Publisher: Warhorse Studios
  • Ano de lançamento: 2018

Kingdom Come: Deliverance é um RPG de ação medieval que se passa na região da Boemia, uma região do Sacro Predomínio Romano-Germânicio.

Nele, você controla o fruto de um ferreiro de quem pai foi morto num massacre ordenado pelo rei, e agora procura vingança.

O jogo conta com uma boa história e facilmente um dos melhores mundos abertos que você encontrará no PS4.

Saints Row 4

  • Publisher: Deep Silver
  • Ano de lançamento: 2013

Depois de se tornarem um conglomerado de mídia, qual seria o próximo passo dos Saints? Ocupar a galáxia. Sério, é exatamente isso o que acontece em Saints Row IV.

O jogo reaproveita o planta de Saints Row The Third e coloca você enfrentando um poderio intergaláctico que aprisionou você e seus amigos em uma simulação de computador e agora você deve ocasionar o supremo de caos provável nela para se libertar.

Para isso, você terá à sua disposição super poderes e armas extremamente caóticas, além de algumas das missões mais divertidas que eu já joguei num jogo de mundo descerrado. Saints Row IV é facilmente um dos melhores jogos de mundo descerrado do PS4.

Borderlands 3

  • Publisher: 2K Games
  • Ano de lançamento: 2019

Borderlands 3 é pro muito ou pro mal um jogo da série Borderlands, ou seja, muito tiro, mundo descerrado de qualidade, personagens excêntricos e uma história que não se leva lá muito a sério.

Se você é fã da franquia e esperava ansiosamente por mais um jogo do tipo, Borderlands 3 vale a pena com toda certeza. Se você não gostou dos outros jogos, pode ser que levante seja o primeiro Borderlands que clique para você, pois no universal ele é um resultado superior aos anteriores, já que ele corrige problemas que Pre-Sequel e Borderlands 2 tinham.

NieR Automata

  • Publisher: Square Enix
  • Ano de lançamento: 2017

NieR Automata é facilmente um dos melhores jogos da geração de PS4. O jogo combina uma história daquelas de fazer a sua cabeça explodir a um sistema de combate muito recreativo e gameplay que raramente cai na monotonia.

O jogo não é lá muito longo, ainda mais pros padrões de jogos de mundo descerrado, mas o que ele não tem em quantidade, ele mais do que compensa em qualidade.

Yakuza 0

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2015

Yakuza 0 é o capítulo inicial da saga de Kiryu Kazuma e Goro Majima, e apesar de muita gente ver a franquia uma vez que uma espécie de GTA Nipónico, ele é muito mais do que isso. Combinando um recreativo sistema de cobmate de beat them up com missões completamente galhofas e personagens extremamente carismáticos, Yakuza 0 é um daqueles jogos que a gente não dá zero até principiar a jogar, e depois acaba ficando completamente viciado seja nele, seja nos minigames dele. Esse é facilmente um dos melhores jogos de PS4 e se você der uma chance a ele, você provavelmente vai se enamorar por esta franquia maravilhosa.

Yakuza Kiwami

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2016

Yakuza Kiwami é o remake do primeiro jogo de PS2, que acabou envelhecendo bastante desde que foi lançado. Nesse jogo, vemos Kazuma Kiryu retornando ao bairro de Kamurocho em seguida satisfazer 10 anos na prisão por um homicídio ao qual ele assumiu a responsabilidade, e logo na sua volta, ele já acaba se envolvendo nos negócios da Yakuza.

Apesar do jogo por cá ter a reputação de ser um GTA nipónico, esqueça isso, Yakuza na verdade é um jogo completamente dissemelhante, com personagens extremamente carismáticos, um sistema de combate que está muito mais pro beat them up, uma história muito lícito e certamente vai divertir você, sendo o único ponto negativo do jogo é que ele começa meio lento, e só engrena de verdade em seguida o capítulo 4.

Yakuza Kiwami 2

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2017

Yakuza Kiwami 2 é um uma ótima sequência, e por aproveitar a engine de Yakuza 6, o jogo traz um combate aperfeiçoado, diversas sidestories para você se divertir com as desventuras de Kiryu e um rival à fundura dele.

A franquia Yakuza é um dos meus fracos, e esse é certamente um dos melhores jogos dela e também do PS4.

The Division 2

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2019

The Division 2 é aquele tipo de jogo que fica melhor conforme você encontra mais gente pra jogar com você. O jogo conta com um bom sistema de mundo descerrado e um loop de gameplay onde você vai querer jogar cada vez mais pra obter itens melhores e assim jogar outras fases, portanto se esse tipo de jogo é o seu tipo, ele certamente é uma boa escolha pra investir tempo e quantia.

Toukiden 2

  • Publisher: Koei Tecmo
  • Ano de lançamento: 2016

Toukiden é uma espécie de Monster Hunter da Koei Tecmo. No jogo, você controla um caçador de demônios e criaturas da mitologia japonesa. O jogo conta com um bom sistema de guerra e é muito recreativo e é aquele tipo de mundo descerrado com um loop de gameplay que mal clica fica difícil de deixar pra trás.

Gravity Rush Remastered

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2015

Gravity Rush é facilmente um dos melhores jogos do PS Vita. Nele, você controla a personagem Kat, uma jovem com amnésia que tem poderes de manipular a sisudez e deve usar os poderes dela para ajudar as pessoas da cidade de Hekseville contra um vilão chamado Nevi.

O jogo conta com uma magnífico jogabilidade e belos gráficos para a plataforma original em que ele foi lançado, e ainda hoje vale a pena ser jogado.

Yakuza: Like a Dragon

  • Publisher: Sega
  • Ano de lançamento: 2020

Yakuza: Like a Dragon é o perfeito exemplo de uma vez que uma franquia já estabelecida pode oferecer novidades quando submetida à um processo criativo equilibrado. Mesmo que a história e o enredo possam parecer mais do mesmo, a repaginação no estilo de jogo da a sensação de experiência renovada a cada capítulo que passa.

Dessa forma, a experiência com Ichiban Kasuga parece ser novidade e familiar ao mesmo tempo. Dando a oportunidade do game ser aproveitado tanto por quem já é fã de Yakuza há muito tempo, quanto por quem está chegando agora.

Middle-earth: Shadow of Mordor

  • Publisher: Warner Bros
  • Ano de lançamento: 2014

Em Middle-earth: Shadow of Mordor, você controla um Ringir que acaba sendo morto pelos Orcs em seguida Sauron voltar à vida, mas antes dele ir pro outro mundo, o corpo dele acaba sendo habitado pelo espírito do elfo Celebrimbor, e agora você deve buscar a sua vingança.

O jogo conta com o estilo de gameplay de Batman Arkham, e um sistema de nêmesis onde você é perseguido por inimigos especiais pelo planta e quando menos espera está enfrentando um mini dirigente no cenário.

Ghost Recon Wildlands

  • Publisher: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2017

Ghost Recon Wildlands pode cansar alguns por ser um jogo extremamente repetitivo onde se você joga as primeiras 2 ou 3 horas, você já sabe o que esperar pelas próximas 30 ou 40, mas se o jogo clica pra você, ou se você está procurando um jogo só pra esvaziar a cabeça depois de um dia referto, essa é uma boa aposta.

Final Fantasy XV: Royal Edition

  • Publisher: Square Enix
  • Ano de lançamento: 2016

Final Fantasy XV é um jogo que causou bastante polêmica no lançamento por parecer incompleto, mas a Royal Edition do jogo consertou muitos desses problemas e ajudou a dar mais destaque ainda ao grande ponto possante do jogo: o núcleo de personagens dele. Noctis, Prompto, Gladiolous e Ignis são incríveis juntos, e se você não se emocionar com a jornada deles, você está mortinho por dentro.

Aliás, o jogo conta com missões extras muito divertidas e muito teor para você se divertir. Final Fantasy XV pode não ser o jogo que todo fã de Final Fantasy esperava, mas foi o sopro de vida que a franquia precisava para voltar à sua forma antiga.

Kena: Bridge of Spirits

  • Publisher: Ember Lab
  • Ano de lançamento: 2021

Kena: Bridge of Spirits é um jogo apaixonante. Tanto a história quanto os gráficos não decepcionam, e o roupa dele ter vindo de uma desenvolvedora pequena, uma vez que um jogo indie, é uma surpresa positiva.

A arma principal da protagonista, o cajado, possui atualizações interessantes, e a relação dela com os Rot são um ponto tá da trama, embora nem sempre eles sejam muito funcionais.

No entanto, o desequilíbrio e a falta de heterogeneidade dos chefões ameniza segmento da empolgação que se criou com o título desde o seu proclamação, mesmo que isso não seja possante o suficiente para desanimar totalmente o jogador.

InFamous: Second Son

  • Publisher: Sony
  • Ano de lançamento: 2014

inFamous: Second Son é um jogo onde o objetivo é se divertir com poderes, uma vez que se você fosse um super herói. Apesar do jogo apresentar um sistema de “muito x mal”, ele é pouco explorado, assim uma vez que a história medial do game.

Se você procura uma boa história, o jogo pode ultimar deixando um pouco a desejar, mas a diversão do game é inegável e ele conta com um mundo descerrado muito lícito de se explorar.

A campanha dele é curta, portanto se você não tem tanto tempo assim e quer um sandbox mais light, esse é um bom jogo para você.

Burnout Paradise Remastered

  • Publisher: Eletronic Arts
  • Ano de lançamento: 2018

Burnout Paradise Remastered é um jogo extremamente recreativo e ideal para quem quer percorrer sem se preocupar com customizações de carros, pneus pra chuva e coisas do tipo. É vincular o jogo, ir até o primícias de uma corrida e sentar o dedo no acelerador, no botão de turbo e destruir com os carros adversários para chegar em primeiro. Num mundo de jogos de corrida cada vez mais focados nos mínimos detalhes, é lícito ver um jogo que se preocupa somente com o ideal: a diversão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...