Phil Spencer revela o seu jogo do ano em 2025

Phil Spencer revela o seu jogo do ano em 2025

2 minutos 24/10/2025

Durante a Tokyo Game Show 2025, o dirigente da Microsoft Gaming, Phil Spencer, concedeu uma entrevista à Famitsu e surpreendeu ao revelar seu Game of the Year pessoal. Em um ano com tantos lançamentos de peso, o executivo destacou uma lista variada de títulos que mais o impressionaram até o momento.

Ao longo da conversa, Spencer mencionou jogos de diferentes estilos e origens. Ele explicou que, embora aprecie profundamente as produções do Xbox Game Studios, decidiu deixar os títulos da própria Microsoft de fora da sua escolha principal. Dessa forma, sua estudo se concentrou em obras de outros estúdios que chamaram sua atenção pela inovação e originalidade.

Segundo Spencer, o jogo que mais o marcou em 2025 foi Clair Obscur: Expedition 33, da Sandfall Interactive. “Estou amando Hollow Knight: Silksong, mas também gostei muito de Clair Obscur: Expedition 33 e Ninja Gaiden: Ragebound. Ah, e Death Stranding 2: On the Beach, do meu companheiro Kojima, também está fantástico. Mas meu GOTY seria Clair Obscur: Expedition 33”, revelou o executivo.

A escolha não surpreende tanto, considerando o impacto que Clair Obscur vem causando na indústria. O RPG galicismo, que mistura combate por turnos e narrativa poética, tem sido amplamente elogiado por críticos e jogadores. Recentemente, o título foi o mais indicado no Golden Joystick Awards 2025, superando até mesmo produções de superior orçamento uma vez que Death Stranding 2 e Ghost of Yōtei.

Outros favoritos do dirigente da Microsoft Gaming

Mesmo com uma preferência clara, Phil Spencer fez questão de mencionar outros títulos que marcaram seu ano. Ele destacou Hollow Knight: Silksong, o intenso Ninja Gaiden: Ragebound e o novo Death Stranding 2, de Hideo Kojima. Segundo ele, cada um deles trouxe alguma coisa único para o cenário atual dos games, reforçando a flutuação criativa da indústria.

Outrossim, Spencer comentou que, entre os títulos da própria Microsoft, ficou impressionado com o Oblivion Remastered e DOOM: The Dark Ages, ambos elogiados pela comunidade. “Esses jogos mostram uma vez que nossos estúdios estão inovando e evoluindo. É ótimo ver o público reconhecendo isso”, afirmou.

Com o termo de 2025 se aproximando, a escolha de Spencer certamente reforça a força criativa de estúdios independentes e destaca o talento por trás de projetos originais uma vez que Clair Obscur. Agora, resta saber se o título da Sandfall também conquistará o prêmio solene de Game of the Year nas principais premiações do setor.

Comente o que você achou da escolha de Phil Spencer para o jogo do ano, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manancial: Famitsu

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...