Início » PlayStation lista 11 jogos indie para ficar de olho em 2026

O texto inferior foi publicado no PlayStation.Blog.
Levante ano promete ótimos jogos para PlayStation 5 – nossa lista de Jogos Mais Desejados do Início de 2026 é a prova disso. Mas estamos exclusivamente começando. Há muito mais por vir, e com o PS5 não só sendo o lar dos maiores lançamentos, mas também um polo de títulos indie incríveis, zero mais justo do que dar a vocês uma prévia tentadora do porquê de estarmos tão ansiosos pelos próximos meses.
Se você sempre quis conversar com yokai sobre suas vidas (ou vidas depois a morte) em segurança enquanto toma uma xícara de moca, logo sente-se no moca que a Chorus Worldwide montou em Tóquio. Se você não conhece a adorável série Coffee Talk, esta versão continua sua narrativa relaxante, onde você prepara e serve bebidas para clientes sobrenaturais em procura de conversas tranquilas e momentos de contemplação.
Por mais estranho que o título possa parecer, Fishbowl possui uma profundidade que já cativou os olhos e emocionou aqueles que o jogaram. Explorando uma jornada de luto e autodescoberta, o estúdio formado por duas pessoas, imissmyfriends, promete uma visual novel reflexiva e emocionante. Uma história de sazão que se passa ao longo de um mês, Fishbowl apresenta elementos de quebra-cabeça de classificação e combinação, mas, supra de tudo, procura ensinar aos jogadores que viver um dia de cada vez é, às vezes, a única maneira de seguir em frente.
É muito provável que, ao ouvir o título desta proeza cooperativa em 3D, você tenha imaginado o inferno nórdico. Mas não se preocupe, Hela é praticamente o oposto. Na verdade, as únicas paisagens escandinavas que inspiraram esta jornada reconfortante são aquelas que te fazem querer clicar no botão Gerar para revisitar o jogo. A bela proeza de quebra-cabeças e trabalho em equipe de Windup — seja em tela dividida sítio ou online, se quiser jogar com um companheiro — permite que você se torne o ratinho familiar de uma feitiçeira doente, preparando poções de trato e ajudando a vila sítio com atos de misericórdia.
Precisa de um espaço para uma experiência de jogo aconchegante? A Nagai Industries tem a solução perfeita com esta narrativa nostálgica do cotidiano, onde as conexões humanas criadas por eventos diários são o foco principal. Inspirado no Japão do início dos anos 90, Inkobini coloca você em uma pequena loja de conveniência, onde você não só realiza a rotina meditativa de preparar a loja para os clientes, porquê também ouve suas histórias e constrói relacionamentos. A narrativa ramificada molda suas conversas enquanto você ajuda o bairro a crescer e prosperar.
Um dos títulos mais aguardados de 2026, o jogo de ação e proeza da Yacht Club Games combina uma estética 8-bit com sensibilidades de design modernas, uma combinação que ajudou Shovel Knight a se tornar um queridinho indie. A genial inventora Mina não só é exímia com armas porquê seu chicote Nightstar e adagas, mas também pode usar sua habilidade de se enterrar no subsolo – perfeito para misturar combate e exploração nas diversas masmorras da amaldiçoada Ilhéu Tenebrosa. Os músicos favoritos dos fãs, Jake Kaufman (da série Shantae) e Yuzo Koshiro (das séries Streets of Rage/Shinobi), também contribuem com a trilha sonora contagiante da proeza.
Vamos deixar o conforto de lado por um momento e sujar um pouco as mãos com a sequência do RPG de ação original da Cold Symmetry. Embora independente do seu predecessor, Mortal Shell II continua a oferecer as lutas implacáveis, os inimigos aterrorizantes e o mundo desobstruído assombroso que os fãs tanto apreciaram. Os cadáveres de guerreiros falecidos estão à sua disposição para serem despertados e possuídos, permitindo que você utilize suas diversas habilidades. Os golpes finais foram aprimorados e a barra de estamina foi removida para apressar o combate. Ah, e também há armas de lume! Sua sangrenta missão para restaurar os ovos roubados do Subordinar lhe dará a oportunidade de apresentar armas porquê espingardas e bestas de disparo rápido aos seus inimigos.
Evocando a estética desenhada à mão dos clássicos desenhos animados da dezena de 1930, o jogo de tiro em primeira pessoa da Fumi Games combina narrativa noir de detetive com muita ação e tiros. Se você curte jazz, metralhadoras, narração rouca e luvas brancas enormes, Mouseburg será seu segundo lar. Mas esteja avisado: assim porquê a animação que imita, levante é um jogo onde quase tudo pode sobrevir.
Há um tanto de peculiar em um jogo que sabe o quanto é cativante, e levante vibrante roguelike de ação e procura em 2D realmente sabe o seu charme – ou seria “maldição”? Resumindo, você controla um chapéu mágico com o poder de possuir seus inimigos e usar suas habilidades para se aventurar por ruínas, jardins botânicos e muito mais, ajudando a reconstruir sua vila destruída. E o que é melhor do que um chapéu precito? Muito, chame três amigos para o modo multijogador e descubra.
Quando a Frictional Games anunciou que lançaria o sucessor místico do terror de ficção científica Soma, de 2015, toda a expectativa foi recompensada com os primeiros vislumbres de Ontos. Trocando o insensível subaquático por uma base lunar desolada, esta perturbadora proeza narrativa desafia você a coletar materiais, operar máquinas e fazer escolhas morais que podem ter graves consequências à medida que você se aprofunda no mistério de uma colônia de mineração fracassada.
acilmente um dos jogos com visual mais um desta lista, graças à sua animação stop-motion e aos seus gráficos artesanais impressionantes, Out of Words faz jus ao título com dois protagonistas sem boca. Em uma missão para restaurar suas vozes, você e um companheiro controlam Kurt e Karla em uma proeza cooperativa de plataforma repleta de quebra-cabeças e desafios ambientais, que testam sua notícia e coordenação. E por trás dos peixes gigantes, das cenas de tensão e das travessias que desafiam a física, também se esconde uma terna história de conexão e paixão.
Não deve ter sido fácil seguir o estilo elegante dos jogos de corrida de rally, mas as desenvolvedoras Funselektor Labs e Strelka Games criaram um tanto decididamente dissemelhante, embora ainda sobre quatro rodas. Over the Hill foca na exploração e na invenção, com uma transporte em ritmo deliberado por uma região selvagem com clima dinâmico, ciclos de dia e noite e deformação do terreno. Não é uma corrida – o importante é a jornada, aprimorar e personalizar seu veículo, considerar a paisagem e até mesmo se juntar a até três amigos para ver o que os espera depois o pôr do sol.
Estamos ansiosos para jogar esses jogos (e muitos outros que estão por vir), mas e você? Quais títulos independentes você está mais ansioso para jogar em 2026?

FPS de ação e terror mistura survival horror com mecânica única de sacrificar sangue porquê munição! A estreia da Blumhouse Games no mercado Depois de dominar o cinema de terror com franquias ...

Sony surpreende com anuncio inesperado Por anos, os fãs especularam qual seria o próximo passo da franquia God of War. Depois da tempo nórdica, muita gente imaginava um pouco inédito. Ainda ...

Os pitch notes de EA Sports FC 26 revelaram mais uma óptimo novidade para o Ultimate Team: a volta dos ICONs de Prata – versões mais acessíveis de ex-jogadores lendários no game. Eles serão ...
