PS5 acaba de ganhar um novo jogo de plataforma criado por apenas 7 pessoas

PS5 acaba de ganhar um novo jogo de plataforma criado por apenas 7 pessoas

2 minutos 03/09/2025

O PS5 acaba de receber um novo jogo de plataforma com espírito de papel e espírito criativo. Hirogami, desenvolvido por uma equipe enxuta da Bandai Namco Studios em Singapura e na Malásia, já está disponível na PS Store por R$169,90. O game chega com uma recepção calorosa, ostentando uma média de 4,91 estrelas entre os jogadores que já experimentaram a façanha.

Misturando ação, exploração e transformações criativas em um mundo totalmente feito de origami, Hirogami coloca os jogadores no papel de Hiro, um artista da vinco e rabino do leque que segmento em uma missão para salvar sua terreno da ameaço do dedo conhecida uma vez que Blight.

Uma jornada mágica por um mundo de papel

O universo de Hirogami é todo feito com inspiração no origami nipónico. Tudo, desde o personagem principal até os cenários, parece ter sido dobrado à mão. E isso vai muito além da estética. Hiro pode se transformar em diversas formas para resolver quebra-cabeças, enfrentar inimigos ou encruzar o cenário com estilo. Entre as transformações estão:

  • Gorila, para esmigalhar obstáculos e inimigos
  • Tatu, ideal para rolar por passagens apertadas
  • Rã, capaz de depreender plataformas mais altas
  • Avião de papel, para planar por grandes distâncias

Além das transformações, o jogador conta com o leque de Hiro para combater inimigos ou manipular elementos do envolvente. As animações simulam o movimento real do papel e a trilha sonora tradicional japonesa ajuda a imaginar um clima encantador e meditativo.

Um projeto autoral nascido dentro da Bandai Namco

Apesar de ter sido criado dentro de uma gigante da indústria, Hirogami é fruto de uma iniciativa interna que apoia projetos autorais menores. O jogo foi feito por exclusivamente sete pessoas que atuavam anteriormente em franquias uma vez que Tekken e Ace Combat. Eles buscaram gerar um pouco novo, sensível e criativo. O diretor criativo Yandhie Pratopo explicou que o mundo de papel transmite temas uma vez que impermanência e transformação, enquanto o designer-chefe Yi Han Yong destacou que cada vinco do personagem foi pensada para substanciar a jogabilidade.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...