PS5 Slim Edição Digital de 825 GB também é “fosco” – PSX Brasil

PS5 Slim Edição Digital de 825 GB também é “fosco” – PSX Brasil

3 minutos 29/09/2025

A nova versão do PS5 Slim Edição Digital, que será lançada na Europa, agora é totalmente fosca, porquê mostra um novo vídeo comparativo.

No início deste mês, foi noticiado que a Edição Do dedo do PS5 receberia uma novidade versão, que agora começou a substituir o protótipo anterior na Europa. Enquanto o PS5 Edição Do dedo anteriormente tinha 1 TB de armazenamento, a versão revisada agora contém somente 825 GB de armazenamento, mas será vendida pelo mesmo preço.

Há indícios de que esse protótipo também chegará ao Brasil – a Amazon está listando o resultado, mas ainda não há data e nem informações a saudação.

Agora, em um vídeo comparativo de Austin Evans (via VGC), também foi revelado que o protótipo revisado muda alguns dos materiais usados ​​na estrutura do console.

O vídeo revela que, enquanto no protótipo anterior a metade superior da seção branca e toda a seção meão preta eram feitas de plástico sumptuoso, agora todo o console tem um retoque fosco.

PS5 Slim

“Na verdade, eu sabor disso”, disse Evans, acrescentando: “olhando para eles lado a lado, sabor do indumentária de ser fosco em vez de sumptuoso. Parece um pouco mais barato, [mas] o clarão é horroroso, e ele fica todo sujo e arranhado”.

Evans também observa que o novo protótipo é tapume de 120 gramas mais ligeiro que o protótipo anterior e que tem uma estrutura de dissipador de calor redesenhada, feita de metal mais fino, o que pode ter contribuído para essa redução de peso. Ele também observa que ambos os modelos têm consumo de pujança semelhante e emitem calor semelhante, apesar do design do dissipador de calor reconfigurado.

“Veja, isso é uma boa engenharia, eles conseguiram pegar um design que já estava funcionando e sem piorar o console… é o que eu diria se eles não tivessem dissociado 27% do meu SSD do console”, disse Evans, admitindo que a queda de 1 TB para 825 GB de armazenamento é, em última estudo, pior do que as melhorias feitas no design interno.

“O indumentária de que isso é capaz de oferecer essencialmente o mesmo desempenho, as mesmas temperaturas, a mesma entrega de pujança em um formato que, embora seja o mesmo por fora, é mais ligeiro, mais barato de fabricar e equivalente em todos os outros aspectos, é fantástico. É exatamente isso que você deveria obter com essas pequenas micro revisões, evidente? Mas logo eles jogaram tudo fora, levando 27% do meu SSD. Basicamente, eles economizaram ainda mais quantia, mas não pegaram zero dessa economia e repassaram para você”, explica.

“Em vez disso, eles continuaram a aumentar o preço – segmento disso se deve às condições globais, eu entendo – mas continuaram a aumentar o preço mesmo em países onde as condições globais são talvez um pouco mais amenas”, conclui.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...