Rockstar afirma que demitidos vazaram informações confidenciais da…

Rockstar afirma que demitidos vazaram informações confidenciais da…

2 minutos 06/11/2025

Rockstar se pronuncia sobre demissões e nega retaliação sindical

A Rockstar quebrou o silêncio sobre a destituição de mais de 30 funcionários, tema que gerou intensa repercussão nos últimos dias. Em expedido solene, a empresa afirmou que as dispensas não têm relação com movimentos de sindicalização, mas sim com o vazamento de informações confidenciais em fóruns públicos.

Segundo a enunciação enviada ao jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, o estúdio “tomou medidas contra um pequeno grupo de pessoas identificadas compartilhando dados internos em um fórum público, em violação às políticas da empresa”. A desenvolvedora ainda reforçou que as ações “não têm nenhuma relação com o recta de formar ou integrar sindicatos”.

Apesar disso, os funcionários desligados faziam segmento de um servidor privado no Discord devotado à organização sindical dentro da Rockstar. Representantes do grupo alegam que o espaço era restrito a colaboradores e mediadores sindicais, sem a presença de terceiros.

Sindicato contesta decisão

O presidente do Independent Workers’ Union of Great Britain, Alex Marshall, afirmou que as demissões demonstram o receio da Rockstar diante da união dos desenvolvedores. Para ele, a atitude da empresa mostra que “a gestão está mais preocupada em sufocar iniciativas trabalhistas do que com possíveis atrasos em GTA VI”.

A situação ocorre em um momento quebradiço para a companhia e sua controladora, a Take-Two Interactive, que divulgará seu novo relatório financeiro em 6 de novembro. Até o momento, a Rockstar não respondeu a novas solicitações de comentários sobre o caso.

Por término, comente o que você achou da notícia. Outrossim, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Natividade: Insider Gaming

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...