Silent Hill pode adotar um ritmo anual de lançamentos – Entenda!…

Silent Hill pode adotar um ritmo anual de lançamentos – Entenda!…

2 minutos 29/12/2025

Konami quer manter a franquia sempre ativa

Silent Hill voltou aos holofotes nos últimos anos, mas os movimentos mais interessantes da Konami ainda estavam acontecendo longe do público. Depois de um longo período de inatividade, a franquia não exclusivamente retornou, porquê passou a ocupar um espaço estratégico dentro da publisher japonesa.

Segundo o produtor Motoi Okamoto, a Konami trabalha com a meta de lançar aproximadamente um novo jogo de Silent Hill por ano, combinando projetos já anunciados com outros que ainda permanecem em sigilo. A enunciação foi feita durante uma entrevista de término de ano à revista japonesa Famitsu, onde Okamoto explicou que o objetivo é manter a série “nos trilhos” com lançamentos regulares.

De conformidade com o produtor, a estratégia ganhou força posteriormente o lançamento do remake de Silent Hill 2 em outubro de 2024 e de Silent Hill f em setembro de 2025.

Embora reconheça que o projecto seja cobiçoso, Okamoto afirma que esse é o foco atual da equipe para evitar novos hiatos longos e manter o interesse do público sempre em desenvolvimento.

Projetos em curso tornam projecto viável

O calendário da franquia já ajuda a entender por que a Konami acredita que esse ritmo é verosímil. Atualmente, Silent Hill Townfall está em desenvolvimento pelo estúdio britânico Screen Burn e pode chegar já no próximo ano. Ou por outra, a Bloober Team confirmou que trabalha em um remake do primeiro Silent Hill.

Com esses projetos em diferentes estágios, a teoria de um jogo por ano deixa de parecer exclusivamente um libido e passa a se mostrar viável, ao menos no pequeno e médio prazo.

Recepção positiva impulsiona novos investimentos

Segundo o relatório fiscal mais recente da Konami, Silent Hill f teve um papel decisivo nessa mudança de postura. O título marcou o primeiro capítulo inédito da franquia em 12 anos e também o primeiro ambientado no Japão, alguma coisa que ajudou a renovar a identidade da série.

A recepção positiva, tanto de fãs veteranos quanto de novos jogadores, aumentou a crédito da publisher. Assim, se o projecto realmente se concretizar, Silent Hill pode ocupar, novamente, um espaço regular no calendário da indústria.

Por término, comente o que você achou dessa estratégia. Ou por outra, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manadeira: Famitsu

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...