Splinter Cell retorna aos holofotes por causa de um projeto…

Splinter Cell retorna aos holofotes por causa de um projeto…

2 minutos 15/11/2025

Splinter Cell está esperando um remake que vem mexando com o imaginário dos jogadores, e a privação de novidades reforçou ainda mais esse mistério ao longo dos anos.

Em 2017, Nick Herman e outros futuros cofundadores da AdHoc chegaram ao escritório da Ubisoft em San Francisco, revelou o cofundador ao site Bloomberg. A expectativa era fabricar um pouco próprio, pois, para eles, trabalhar com narrativa e restabelecer a força de um grande nome parecia um caminho procedente. A motivação cresceu rapidamente, e a equipe acreditava que teria liberdade para desenvolver um pouco impactante.

Herman, Pierre Shorette e Dennis Lenart foram colocados em um novo jogo da franquia Splinter Cell, um título que nunca chegou a ser revelado ao público. Segundo Herman, o grupo estava empolgado com a teoria de revitalizar a série, já que ela estava paragem desde Blacklist. Eles acreditavam que podiam fabricar uma história marcante, com o retorno que os fãs sempre pediram.

No entanto, a Ubisoft começou a mudar suas prioridades. Em seguida poucos meses, a empresa passou a redirecionar projetos e ajustar estratégias de desenvolvimento. A equipe percebeu sinais de que o jogo enfrentaria dificuldades para proceder. Herman descreveu os primeiros seis meses porquê empolgantes, mas também destacou a frustração quando ficou evidente que aquilo que motivava o time já não se alinhava com o que a Ubisoft buscava naquele momento que era um live in service que concorresse com Call of Duty, o cancelado XDefiant .

O cancelamento que deu origem à AdHoc

Com essas mudanças internas, o novo Splinter Cell foi cancelado antes mesmo de ser anunciado. A decisão levou Herman, Shorette e Lenart a deixarem a Ubisoft em 2018. Eles se uniram a Michael Choung e fundaram a AdHoc Studio, que mais tarde criaria o premiado Dispatch, um dos projetos narrativos mais comentados dos últimos anos.

Apesar do cancelamento, Splinter Cell não desapareceu. A Ubisoft trabalha em um remake do primeiro jogo da série, que até o termo de 2024 seguia previsto para 2026. Desde portanto, zero se sabe sobre o curso do projeto. A empresa também passou por parcerias inéditas, porquê a aproximação com a Tencent, além de mudanças estruturais internas que aumentaram a sensação de incerteza sobre vários títulos.

Por termo, comente o que você achou da novidade, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manadeira: Bloomberg

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...