T1 vence o Mundial de LoL em decisão épica  – Combo Infinito

T1 vence o Mundial de LoL em decisão épica – Combo Infinito

3 minutos 05/12/2025

T1 é campeã do Worlds 2025, veja retrospectiva!

O Campeonato Mundial de League of Legends, divulgado porquê Worlds, é uma das principais competições do mundo dos jogos eletrônicos. Ele reúne as principais equipes da modalidade e, consequentemente, labareda a atenção de todo o público mundial.

Com a subida dos eSports no Brasil, muitos torcedores passaram a seguir não só os jogos, mas também os bastidores e disputas internacionais. Nesse cenário, plataformas de bets autorizadas ganham cada vez mais espaço entre os fãs que querem participar ativamente dessa cultura. Pratique o jogo seguro.

O Brasil contou com um representante no Worlds 2025, ficando com a vaga da América do Sul. Dessa forma, o país foi representado pela Vivo Keyd Stars. Posteriormente vencer o PSG Talon, o time acabou eliminado ao perder para Fly Quest e Team Secret Whales e, na última chance, para a Bilibili Gaming (BLG), caindo por 2 a 0 e se despedindo.

Apesar disso, a Vivo Keyd Stars conseguiu igualar a melhor campanha brasileira no Mundial desde 2015, terminando na posição 12°/14° e recebendo R$ 670 milénio em premiação.

Uma vez que foi a competição? 

A final do Campeonato Mundial de League of Legends 2025 colocou frente a frente duas equipes de peso, ambas da Coreia do Sul. A T1 encarou e venceu a KT Rolster em um duelo homérico, que terminou no placar de 3 a 2 e rendeu o terceiro título continuado para a equipe, um feito inédito.

A T1 abriu a vantagem no primeiro planta, mas a KT respondeu virando o jogo e ficando a uma vitória do título. No planta 4, a T1 se recuperou e, sem muitas dificuldades, atropelou para deixar tudo igual. No último e decisivo planta, o jogo foi controlado pela T1, que usou sua experiência para vencer e confirmar o hexacampeonato.

Vale primar que o título é também mais uma coroação para Faker, um dos melhores de todos os tempos. Ele está presente em todas as conquistas da T1 desde 2013, com seis títulos nas oito finais do Mundial. Quem foi eleito MVP da final, porém, foi Gumayusi, em seguida participação direta em 73% dos abates da equipe.

“Parece um sonho! Eu não esperava por isso. Obrigado por votarem em mim porquê MVP, esse ano foi muito difícil (para mim). A cada ano eu sinto que tenho que me provar, mas esse ano foi dissemelhante, pois finalmente senti que consegui me provar para mim mesmo, e estou muito feliz que consegui mostrar quem sou. Posso manifestar com certeza que sou o melhor ADC do mundo!”, disse o jogador em seguida o título.

Campeonato Brasiliano de League of Legends

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) é a principal competição da modalidade no Brasil. Organizada pela Riot Games, era dividida em duas etapas por temporada, portanto, dois splits. 

A primeira edição ocorreu em 2012 e, desde logo, o formato já contou com algumas modificações, mas sempre atraindo cada vez mais a torcida do público, além de fortalecer as próprias equipes no país.

Porém, em seguida 2023 a Riot Games decidiu fazer uma fusão do CBLOL com a LLA e a LCS, criando a Legends Championship of The Americas (LTA) e encerrando oficialmente o CBLOL.

Em contrapartida, para 2026, o CBLOL irá retornar, já que a Riot Games decidiu fazer ajustes na temporada em seguida a avaliação dos últimos anos e entendeu que a liga brasileira é importante para o calendário.

CBLOL e os seus campeões

Com dois splits por temporada, o CBLOL entregou dois títulos a cada ano. Em seguida, confira a lista atual dos maiores vencedores do país:

1. INTZ — 5 títulos | 2 vices
  2. paiN Gaming — 4 títulos | 9 vices
  3. KaBuM! IDL — 4 títulos | 0 vices
  4. LOUD — 4 títulos | 0 vices
  5. RED Canids Kalunga — 3 títulos | 0 vices
  6. Vivo Keyd Stars — 2 títulos | 5 vices
  7. Flamengo Redragon — 1 título | 3 vices
  8. FURIA — 1 título | 0 vices
  9. vTi Ignis — 1 título | 0 vices
  10. Team oNe — 1 título | 0 vices

Por término, comente o que você achou da material, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...