Tencent rebate Sony e nega plágio em Light of Motiram – Veja!  –…

Tencent rebate Sony e nega plágio em Light of Motiram – Veja! –…

2 minutos 18/09/2025

Disputa entre Sony e Tencent ganha novo capítulo

A guerra judicial entre Sony e Tencent em torno do projeto Light of Motiram acaba de permanecer ainda mais acirrada. Posteriormente ser acusada de que o título seria uma “reprodução” de Horizon Zero Dawn, a gigante chinesa apresentou sua resguardo, negando as acusações e pedindo a repudiação do processo.

De conciliação com a resposta apresentada (via The Game Post), a Tencent sustenta que a ação da Sony não procura combater pirataria, mas sim monopolizar elementos comuns do gênero. “A ação não procura combater pirataria ou plágio, mas sim precingir um território já consolidado da cultura popular e declará-lo domínio individual da Sony”, diz a resguardo.

No fundo, os esforços da Sony não têm o objetivo de lutar contra a pirataria, plágio ou qualquer prenúncio genuína a propriedades intelectuais. É uma tentativa imprópria de isolar um quina muito divulgado da cultura popular e declará-lo domínio individual da Sony.

A empresa argumenta ainda que a narrativa de Horizon Zero Dawn não é inédita, citando exemplos porquê Enslaved: Odyssey to the West, além de jogos porquê Breath of the Wild e Outer Wilds, que também exploram convenções semelhantes.

Legitimidade do processo em xeque

A resguardo da Tencent também destaca que as entidades listadas pela Sony não são responsáveis diretas pelo desenvolvimento de Light of Motiram, que está a incumbência do estúdio Polaris Quest, subsidiária da companhia. “As acusações não especificam condutas claras dessas entidades, o que invalida as reivindicações contra elas”, afirma o documento.

Outro ponto enfatizado pela Tencent é que Light of Motiram segue em estágio de desenvolvimento e só deve chegar ao mercado em 2027. Assim, qualquer arguição de plágio neste momento seria especulativa. “As supostas infrações não ocorreram e podem nunca ocorrer”, reforça a empresa.

A ação original foi protocolada pela Sony em julho, mas a resposta solene da Tencent só veio a público agora. Até o momento, não há previsão para novos desdobramentos, enquanto Light of Motiram segue em produção.

Por termo, comente o que você achou da resguardo da Tencent contra as acusações da Sony. Outrossim, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Manadeira: The Game Post

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...