Tomb Raider: Catalyst se passa anos após Underworld (2008)  –…

Tomb Raider: Catalyst se passa anos após Underworld (2008) –…

3 minutos 15/12/2025

Tomb Raider finalmente retoma uma traço do tempo esquecida de Lara Croft

Tomb Raider voltou a dominar as atenções posteriormente uma apresentação no The Game Awards, mostrando que a franquia está prestes a entrar em uma novidade período. Com dois jogos anunciados de uma só vez, a Crystal Dynamics deixou simples que pretende atender públicos diferentes, respeitando o legado da série enquanto aponta para o porvir.

Ao mesmo tempo, a desenvolvedora aproveitou o momento para esclarecer uma vez que esses projetos se encaixam dentro da cronologia de Lara Croft. A proposta não é exclusivamente revisitar o pretérito, mas também retomar caminhos narrativos que ficaram esquecidos por quase duas décadas.

A principal revelação envolve Tomb Raider: Catalyst, que se passa anos posteriormente os eventos de Tomb Raider: Underworld, lançado em 2008. O novo jogo finalmente dá ininterrupção à história da trilogia Legend, um pouco que não acontecia desde antes do reboot de 2013. Segundo a Will Kerslake, diretor de jogos da desenvolvedora Crystal Dynamics, a trilogia mais recente funciona uma vez que história de origem, permitindo que Catalyst apresente uma Lara Croft mais experiente e positivo.

“Do ponto de vista da cronologia, Tomb Raider: Catalyst se passa anos posteriormente os eventos de Tomb Raider: Underworld, com a trilogia reboot servindo uma vez que sua história de origem, logo veremos uma Lara Croft mais experiente.”

Tomb Raider: Catalyst continua a trilogia Legend

Durante uma sessão de perguntas e respostas da qual o Combo Infinito participou, o diretor Will Kerslake explicou que, do ponto de vista cronológico, Catalyst ocorre muitos anos depois de Underworld. Isso significa que os acontecimentos da trilogia Legend voltam a ter relevância direta na narrativa. No entanto, o estúdio faz questão de tranquilizar novos jogadores.

Segundo Kerslake, não será necessário revisitar jogos antigos ou saber detalhes específicos da história para aproveitar a novidade façanha. A teoria é tratar Catalyst uma vez que um novo capítulo, pensado para funcionar de forma independente, sem exigir qualquer “prelecção de vivenda”. Assim, veteranos reconhecem referências, enquanto novatos entram direto na experiência.

“O importante é saber que oriente é um novo capítulo em Tomb Raider. Logo, quer você acompanhe Lara desde o início, quer oriente seja seu primeiro jogo da série, Tomb Raider: Catalyst foi projetado para ser uma façanha completa e que pode ser apreciada por todos.”

Uma façanha clássica de Lara Croft

Tomb Raider: Catalyst

A premissa de Tomb Raider: Catalyst segue a núcleo da franquia. Lara é chamada ao setentrião da Índia posteriormente a invenção de antigas estruturas arquitetônicas escondidas por séculos. No sítio, ela precisa mourejar com caçadores de relíquias rivais enquanto investiga o significado das ruínas por conta própria.

O primeiro trailer já indica o retorno de elementos clássicos, uma vez que quebra-cabeças elaborados, tiroteios, exploração intensa e muitos saltos entre plataformas. O cenário também labareda atenção pelo visual superabundante, sugerindo ambientes amplos e variados.

Lançamento

Enquanto Catalyst representa o porvir da traço do tempo de Lara Croft, Tomb Raider: Legacy of Atlantis chega uma vez que uma reimaginação completa do jogo original de 1996.

Legacy of Atlantis tem lançamento previsto para 2026, enquanto Tomb Raider: Catalyst chega em 2027 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam.

Por término, comente o que você achou de Tomb Raider. Outrossim, compartilhe com os amigos e não deixe de seguir nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...