Top 10 jogos do Switch 2 para jogar agora (2026) | GameHall

Top 10 jogos do Switch 2 para jogar agora (2026) | GameHall

4 minutos 02/01/2026

🌷✨ Oi, meus amores do Switch 2! Eu sei, eu sei… 2026 chegou e você aí cheirando o console novo igual gente que abre caixa de perfume custoso (não julgo: eu faria pior). E pra aproveitar esse clima de “termo de ano + joguinhos + felicidade”, eu fiz um Top 10 dos melhores jogos do Nintendo Switch 2 pra jogar AGORA, fundamentado naquela lista grandona da Nintendo Life — só que do jeitinho Magali: muito empolgada, muito feminina, meio TDAH, e fazendo aquelas perguntinhas de fã que aparecem do zero tipo “tá, mas e o teor extra???” 👀

Bora!

🎀 Top 10 melhores jogos do Switch 2 (pra jogar agora)

10) Persona 3 Reload (Switch 2)

Eu senhoril Persona do jeito que algumas pessoas amam pão de queijo: com devoção e zero limites. Reload ficou lindo, moderno, gostoso de jogar… mas porquê fã eu tenho que perguntar: cadê mais teor do FES/Portable pra fechar o pacote perfeito? 😭
Ainda assim, é aquele jogo que você começa “só pra ver” e do zero tá gerenciando rotina, amizades e traumatismo juvenil às 3 da manhã.

9) Kirby and the Forgotten Land – Switch 2 Edition + Star-Crossed World

Kirby é literalmente um amplexo rosa com poderes de destruir o universo. Cá ele volta lisinho a 60fps, com DLC novo e fases remixadas.
Pergunta de fã: por que tudo do Kirby parece fofo e ao mesmo tempo me humilha em duelo extra? Eu tô sorrindo e sofrendo.

8) Yakuza Kiwami 2 (Switch 2)

Eu lucro que eu abri esse jogo pensando “ok, vou só dar uma olhada”… e de repente eu tava envolvida num drama criminal contraditório e depois… jogando minigame idiota com seriedade de campeonato mundial.
Pergunta de fã: porquê a série consegue me emocionar e me fazer rir de cinco em cinco minutos? Kamurocho é uma dimensão paralela.

7) Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles – Switch 2 Edition

Olha… isso cá é o tipo de jogo que você abre e pensa “vou só organizar meu time”, e quando percebe já tá fazendo estratégia com rosto de general e falando “EU SABIA QUE ESSA UNIDADE IA CRITAR”.
Agora a pergunta de fã que dói: por que cortaram teor do War of the Lions? Porque eu tô feliz, mas meu coração de PSP tá fazendo ponta.

6) Yakuza 0: Director’s Cut (Switch 2)

Se Kiwami 2 já me pegou, Yakuza 0 me sequestra e ainda manda mensagem depois. É o melhor ponto de ingresso, tem história pesada, tem estilo, tem pancadaria… e tem aquele clima oitentista que faz você querer trespassar na rua usando jaqueta pomposo e escolhas duvidosas.
Pergunta de fã: por que eu aceito lutar com 15 caras e depois ir trovar karaoke porquê se fosse normal?

5) Hollow Knight: Silksong – Switch 2 Edition

Eu nem vou fingir calma cá: Silksong é daqueles jogos que te deixam feliz e devastada na mesma medida. É lindo, é fluido, é cruel, é “só mais uma tentativa” até você perceber que já tentou 42 vezes. Pergunta de fã: por que a dor vem embrulhada num mundo tão bonito? Team Cherry, eu te senhoril e te temo.

4) Hades II – Switch 2 Edition

Se você gosta de jogo que te dá tapa com carinho, Hades II é isso. A cada run você melhora, entende mais da história, se apaixona por personagem suspeito… e morre.
Pergunta de fã: por que eu continuo voltando pro inferno voluntariamente? Porque é bom demais, ué. E porque a Supergiant sabe fazer vício com estética.

3) Trails in the Sky 1st Chapter – Switch 2 Edition

Cá eu viro aquela pessoa que abraça JRPG com lágrima no olho. É remake do primeiro Trails, com visual maravilhoso, personagens carismáticos (Estelle e Joshua ♥), mundo gostoso de explorar e combate com profundidade.

Pergunta de fã: isso vai fisgar uma novidade geração pro universo inteiro de Trails? Porque se sim, eu vou ver o mundo desenredar essa franquia e vou permanecer insuportável falando “EU AVISEI”.

2) Cyberpunk 2077: Ultimate Edition (Switch 2)

Gente… o traje de Cyberpunk rodar no Switch 2 desse jeito é tipo ver um gato abrindo a geladeira sozinho: não era pra estar acontecendo, mas tá, e eu tô impressionada.

Night City portátil é perigoso porque você vai falar “só vou fazer uma missãozinha” e vai terminar vivendo uma segunda vida inteira no ônibus, no sofá, na leito, no mundo.

Pergunta de fã: porquê esse port ficou tão decente? CDPR, eu não esperava e tô aplaudindo.

1) Donkey Kong Bananza

Donkey Kong voltou com robustez de “cheguei e vou quebrar tudo” — e quebrar tudo é literalmente segmento da diversão. É plataforma 3D com exploração criativa, transformações e aquela sensação gostosa de “a Nintendo ainda sabe fazer mágica quando quer”.

Pergunta de fã: por que isso não virou padrão pra mais franquias? Quero mais jogos com essa vibe de brinquedo custoso e muito feito.

💖 Menção carinhosa de Magali (porque eu sou dessas)

Tá, eu sei que é Top 10, mas eu preciso sussurrar no seu ouvido: Mario Kart World tá ali rondando meu coração também. Ele é tipo “felicidade instantânea em forma de corrida”, sabe? Só não entrou porque eu tô respeitando a lista… mas se eu fosse 100% emoção, ele tava cá fazendo drift.

🌸 E aí: qual é o SEU top 3?

Porque eu sempre quero saber a opinião do povo, já que fandom é isso:

Me diz teu top 3 do Switch 2 e eu te devolvo uma recomendação muito magali-personalizada (com drama, fofura e piada boba, óbvio).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...