Ubisoft cancela Prince of Persia: Sands of Time Remake e outros 5…

Ubisoft cancela Prince of Persia: Sands of Time Remake e outros 5…

2 minutos 21/01/2026

Empresa passa por reforma interna

A Ubisoft confirmou nesta quarta-feira (21) uma novidade rodada de cancelamentos e adiamentos uma vez que segmento de um processo mais extenso de reforma interna. Entre os projetos afetados está Prince of Persia: Sands of Time Remake, além de outros cinco jogos que ainda não haviam sido anunciados publicamente.

A informação foi detalhada pelo jornalista Jason Schreier, que apontou que, além dos cancelamentos, ao menos sete projetos seguem adiados internamente. Segundo as apurações, a decisão faz segmento de uma tentativa da empresa de reorganizar suas prioridades depois anos marcados por dificuldades financeiras, atrasos e recepção morna de alguns lançamentos.

BREAKING: Ubisoft is canceling the Prince of Persia: Sands of Time remake and 5 other games (4 unannounced, 1 mobile). The company says it is also delaying 7 games (including an unannounced project believed to be a Black Flag remake) as part of a larger restructuring.

Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) 2026-01-21T16:45:19.603Z

De conciliação com Schreier, a Ubisoft não estaria satisfeita com os rumos do remake de Prince of Persia: Sands of Time, o que teria pesado na decisão de fechar definitivamente o desenvolvimento. O projeto já havia pretérito por múltiplos adiamentos e trocas de estúdios desde seu proclamação inicial.

Outrossim, o jornalista afirma que a atual reforma pode ter impactado um dos projetos em curso: o provável remake de Assassin’s Creed: Black Flag, embora a empresa ainda não tenha confirmado oficialmente essa informação.

Regeneração reflete momento quebrável da empresa

Os cancelamentos ocorrem em um período particularmente conturbado para a Ubisoft. Nos últimos anos, a companhia enfrentou uma série de problemas, incluindo fechamento de estúdios, demissões e dificuldades operacionais. Recentemente, a empresa encerrou um estúdio no Canadá e cortou muro de 70 funcionários.

Em novembro, a Ubisoft anunciou a venda parcial de ativos para a Tencent por muro de €1,16 bilhão. A operação resultou na geração da subsidiária Vantage Studios, que passou a concentrar algumas das principais franquias da empresa, uma vez que Assassin’s Creed, Rainbow Six e Far Cry.

A expectativa é que essa reorganização permita à Ubisoft focar em menos projetos, mas com maior controle de qualidade e previsibilidade de lançamento. Ainda assim, o impacto dessas decisões sobre o porvir de suas franquias mais tradicionais segue sendo motivo de preocupação entre jogadores e investidores.

Até o momento, a Ubisoft não divulgou uma lista solene completa dos projetos cancelados ou adiados, nem comentou diretamente sobre o provável envolvimento de outros títulos além do remake de Prince of Persia.

Por termo, comente o que você achou dessa decisão da Ubisoft. Outrossim, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Nascente: Bluesky

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...