Xbox sem consoles na próxima geração? Microsoft dá veredito!

Xbox sem consoles na próxima geração? Microsoft dá veredito!

2 minutos 05/10/2025

Netste domingo (05), um rumor sobre o horizonte do Xbox ganhou grandes proporções na internet. Tudo começou em seguida uma publicação feita no fórum NeoGAF por um insider conhecido como SneakersSO. Ele afirmou que os planos para o novo console da Microsoft haviam mudado completamente, o que despertou muita curiosidade entre os fãs.

De entendimento com o insider, a Microsoft teria redirecionado seus esforços para o software. Assim, o foco estaria em franquias uma vez que Call of Duty, World of Warcraft, Minecraft, Candy Crush e Forza Horizon. Aliás, a teoria seria transformar o ecossistema Xbox em uma plataforma multiplataforma e menos dependente do hardware, o que reforçou as preocupações sobre o horizonte dos consoles.

Por outro lado, o rumor também citava possíveis demissões em tamanho previstas para o início de 2026. Houve ainda menções à retirada de consoles Xbox das prateleiras de grandes varejistas. Essas informações rapidamente se espalharam, e consequentemente, geraram dúvidas sobre o rumo da marca. Muitos fãs temeram que o Xbox pudesse ceder completamente os consoles físicos e focar unicamente em serviços digitais.

Microsoft quebra o silêncio

Xbox

Diante da polêmica, a Microsoft decidiu se pronunciar publicamente. Em nota enviada ao portal Windows Médio, a empresa desmentiu as especulações. “Estamos investindo ativamente no horizonte de nossos consoles e dispositivos desenvolvidos pela equipe Xbox”, declarou a companhia por meio de um porta-voz da Microsoft sem nome. Embora com uma mensagem clara e direta, afastando as incertezas sobre o hardware e reforçando o compromisso com o público, esperava-se uma enunciação de alguém que está afrente da próxima geração do Xbox, no caso Jason Ronald, vice-presidente da próxima geração do Xbox, ou Jason Beaumont, vice-presidente de plataforma.

Aliás, a Microsoft aproveitou para substanciar sua parceria com a AMD. Segundo o enviado, ambas continuam trabalhando lado a lado no desenvolvimento de novas gerações de consoles com foco em desempenho e inovação. Portanto, o Xbox segue firme no mercado e promete novidades em breve. Com isso, os fãs podem esperar por uma novidade era de hardware, mais poderosa, conectada e feita sob medida para o horizonte do ecossistema da marca.

Comente o que você achou da resposta da Microsoft sobre o horizonte do Xbox, compartilhe com os amigos e não deixe de escoltar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Natividade: Windows Central

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...